TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO UNIVERSIDADE

Dissertações: TRABALHO UNIVERSIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  4.257 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso – A gestão de pessoas e o sucesso na Casas Bahia

01 – Qual a importância dos trabalhadores para a Casas Bahia? Qual é a relação entre os recursos humanos e a estratégia da organização?

02 – Como se processa o recrutamento e a seleção do pessoal que trabalha nas lojas? Quais são os objetivos dos programas de treinamento das Casas Bahia?

03 – Quais são as recompensas oferecidas pela Casas Bahia para motivar seu pessoal? Por que a baixa rotatividade é vista como uma das principais vantagens competitivas para a organização?

04 – Quais serão os impactos da fusão da Casa Bahia como o Ponto Frio nas políticas de recursos humanos da empresa?

Respostas – Estudo de Caso

01 – Serem bem treinados, bem recompensados de acordo com as funções que cada um desempenha dentro da organização, motivando-os a dar o melhor de si nas atividades que executam. A relação existente entre o RH e a Estratégia da empresa é selecionar, treinar e oferecer condições de bem estar no trabalho para seus colaboradores garantindo um bom desempenho de suas atividades e reduzindo a rotatividade.

02 – São feitos de duas formas distintas de acordo com o nível hierárquico que os colaboradores vão ocupar. Os vendedores e o pessoal de apoio das lojas são recrutados nos arredores dos estabelecimentos, de preferência no próprio bairro onde se localizam. Já os profissionais de cargos administrativos, de segundo e terceiro níveis hierárquicos, preenchem cadastros e enviam currículos no site da empresa. A seleção é feita segundo critérios técnicos e os candidatos passam por testes, dinâmicas e entrevistas. Os objetivos dos programas de treinamentos é preparar os colaboradores para os desafios que aparecem ao longo das atividades que realizam.

03 – Todos os funcionários, independentes do nível hierárquico, recebem o 14º salário. Cestas mensais de alimentos aos funcionários do nível hierárquico mais baixo alem da concessão de bônus àqueles que atingem suas quotas de vendas. Outros incentivos são distribuídos com seus colaboradores de acordo com as metas alcançadas de cada loja da rede. São incentivos como esses que diminui bastante a rotatividade de funcionários na empresa alem da política adequada de remuneração e de benefícios da empresa que consegue promover a satisfação e o comprometimento dos funcionários e um bom ambiente de trabalho.

04 –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com