TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRAJETORIA DA SUSTENTABILIDADE

Dissertações: TRAJETORIA DA SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Secretaria Municipal de Educação realiza oficinas de leitura

Cosmo Silva

da redação

Foto: Valmir Franzoi

Dando sequência a série de atividades iniciada no começo do ano para promover e familiarizar os profissionais da rede de ensino de São Bernardo com a 2ª Feira Literária da cidade, a Secretaria de Educação promoveu, na tarde desta segunda-feira (26), uma oficina de mediação de leitura. Realizada no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) em parceria com a Fundação Itaú Cultural, a oficina reuniu mais de 120 profissionais, entre professores, coordenadores pedagógicos, diretores e bibliotecários da rede.

Na mediação realizada com os educadores, dinâmicas de grupo, formas de leitura, entonação de voz, gestos e assuntos ligados ao folclore brasileiros, música, artes e literatura, além de narrativas em geral foram mostradas. Na ocasião, os profissionais da rede discutiram e interagiram com as histórias contadas, descobrindo várias interpretações e desfechos distintos, como por exemplo, uma mesma narrativa, pode ser triste para alguns e alegre para outros.

"Nas rodas de contação de histórias podemos abordar fábulas, mitologia e artes em geral. Sempre procuramos trabalhar em parceria com o professor para fazer com que os alunos tenham cada vez mais gosto pela leitura e de forma prazerosa", ressalta Sandro Lourenço, bibliotecário da rede.

A Seção de Biblioteca Escolar da rede de ensino da cidade, com o objetivo de divulgar e promover a literatura e seu acesso entre os alunos, promoveu diversos encontros desde o início de 2013 com autores e ilustradores renomados do Brasil e os educadores da rede.

2ª FELISB – A segunda edição da Feira Literária de São Bernardo do Campo acontece de 27 de setembro a 13 de outubro, no Pavilhão Vera Cruz. O evento é realizado em parceria com a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), e é destinado exclusivamente à literatura infantojuvenil. Durante as duas semanas de realização da feira, o livro e a leitura literária serão o centro das atenções, propiciando encontro de escritores, ilustradores e editores com a comunidade.

"Incentivar a leitura desde cedo nas nossas crianças é um ganho que elas levarão para o resto de suas vidas. Essa Feira também vai proporcionar aos estudantes da rede de ensino de São Bernardo contato com a literatura dos mais variados temas", revelou a secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Repulho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com