TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec, Negociação

Trabalho Universitário: Tec, Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.114 Palavras (5 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANAHNGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÃNCIA

POLO: MACAÉ/RJ

1° SEMESTRE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇAO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Julio Cesar Boaventura Santos – RA: 8741132440

Desafio Profissional

Tutora Presencial: Edilene

Macaé, Abril de 2014

 Introdução.

 Perfil dos Oponentes e do Negociador

 Negociação das partes (Associação de Moradores x Gravadora)

 Conclusão

 Biografia de pesquisa.

A negociação entre a Gravadora e Associação de Moradores se da em um modelo de Jung de estilo confrontador e amigável. Esta negociação tem como objetivo a instalação de uma Gravadora em uma cidade no interior de São Paulo, e trazer benfeitorias para a região na qual esta será instalada.

Nesta negociação de um lado a Associação de moradores com seu porta voz e líder Sr: Carlos Henrique que apresenta a reclamação dos moradores em relação à instalação da Gravadora, que seria o barulho, segurança ameaçada e transito intenso, por sua vez a Gravadora com seu porta voz e gerente de negócios Sr: Jorge Andrade expõe a proposta de trazer para o bairro obra de retorno junto a Rodovia, emprego direto e indireto, iluminação, valorização de imóveis, um ponto referencial e trazer também uma unidade de polícia para maior segurança do bairro tanto diurna como noturna.

No decorrer das negociações ambas as partes trabalham mutuamente para chegar a um acordo ao qual existe a ideia de que as pessoas irão colaborar em vez de obstruir.

Perfil dos Oponentes e do Negociador

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique.

Perfil: Confrontador.

Características: Cooperativo e questionador, busca a equidade e o acordo global de acordo com as circunstâncias e o confronto.

Formação: Administrador.

Objetivo: Impedir a construção e instalação da Gravadora.

Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura (transito).

Informações Relevantes: Público conservador questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3° idade.

Estímulos a Negociação: Tem ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advinhos deste empreendimento.

Negociador: Jorge Andrade.

Perfil: Amigável

Características: Simpático, acredita no relacionamento de confiança.

Táticas: Cordialidade e paciência.

.Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivos: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O pregresso é inevitável.

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Negociação das partes (Associação de Moradores do Bairro x A Gravadora)

No processo desta negociação obtivemos o estilo confrontador e amigável, onde ambas as partes procuram a equidade contestam as questões e trabalham mutuamente para chegar a um acordo, ao qual existe a ideia de que as pessoas irão colaborar em vez de obstruir.

Nesta negociação a Associação de Moradores entra com um Pedido/Manifesto junto á Prefeitura da cidade analisa e constata que o projeto já havia sido aprovado, então entra em contato com a empresa explicando a situação, e solicitando um porta voz para apresentar a proposta de negociação no prazo de 45 dias, com uma reunião prévia para as primeiras negociações em 20 dias. A Gravadora envia o gerente de negociações e porta voz o Sr: Jorge Andrade com sua proposta.

Como a Gravadora possui uma liderança participativa, alguns funcionários serão remanejados com promoção para sua nova estrutura, isto irá afetar diretamente suas vidas pessoais, o clima na empresa é de ansiedade, pois os colaboradores criam grandes expectativas com a mudança de ares.

Se a negociação chegar não acontecer, os colaboradores ficaram desapontados, pois não teriam suas promoções realizadas, ainda obteriam um grande prejuízo econômico quando muitos deles já venderam suas propriedades e imóveis com intenção de comprar outro na localidade a qual será instalada a Gravadora, outros trocaram seus carros usados em carros novos pensando na nova remuneração que iriam receber com a promoção.

Com isso a produção cairia ainda mais, pois só de receberem a noticia do manifesto dos moradores a produção já caiu, quanto mais se não houver esta negociação até mesmo teria demissão e recisão de contrato.

Mas quando realizado a primeira reunião já puderam obter uma visão positiva, sendo que o representante Carlos Henrique apresenta as reclamações do moradores em relação à instalação da Gravadora a qual eles não queriam que se realizasse pelos fatos a seguir:

• O barulho irá incomodar nossa tranquilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com