TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas A Terapia Capilar

Artigo: Tecnicas A Terapia Capilar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 4

Shampoos e Condicionadores:

A principal função dos shampoos é promover a limpeza dos fios, e essa limpeza é de extrema importância a saúde do couro cabeludo, porém esse “excesso de limpeza” não é bom para os fios, o excesso dela pode causar ressecamento aos cabelos. Há quem diga que shampoo pode ser qualquer um e que sua função é apenas limpar, porém não é bem assim, um shampoo pode sim fazer diferença em um tratamento, sem contar que eles entram em contato direto com o couro cabeludo, e é claro que couro cabeludo saudável é essencial para um cabelo saudável, afinal se o couro estiver saudável nossos fios nascem fortes e saudáveis também, há vários tipos de cabelos aqui citarei apenas quatro: os oleosos, normais, secos e os mistos, e para cada um deles um tipo de shampoo e condicionador.

• CABELOS OLEOSOS: Basta um dia sem lavar que eles já ficam com aspecto sujo, oleoso, pesado,isso ocorre porque as glândulas sebáceas têm atividade excessiva.

Os shampoo e condicionador Seda Pro-Natural Pureza Refrescante remove todos os resíduos e purifica os fios, deixando a sensação do frescor por mais tempo. Possui extratos naturais de Cítricos e Chá Verde e ativos adstringentes que limpam os fios e ajudam a controlar a produção da oleosidade excessiva do couro cabeludo,contém o PH balanceado de entre 7 e 7,5.

• CABELOS NORMAIS : Não tem excesso de oleosidade na raiz nem pontas ressecadas.Dispensam grande cuidados para exibir um aspecto brilhante e saudável.

A linha Nutri Extend da Vult, pos¬sui o ativo Bioex Herbal, que limpa cuida¬dosa¬mente e man¬tém a hidratação na medida certa.

Além de limpar os cabe¬los na medida certa, os ativos veg¬e¬tais e Bioex Herbal preser-vam a estru¬tura dos fios, man¬tendo o brilho e vital¬i¬dade nat¬ural cabelos,contem Ph entre 6,5 e 7.

• CABELOS SECOS: Como o couro cabeludo tem pouca oleosidade,os fios acabam ficando ressecados,quebradiços e sem brilho.

O produto é indicado para cabelos secos ou ressecado e promete nutrir intensamente, dando vitalidade e toque sedoso, possui geleia real reconhecida pelos seus múltiplos benefícios, a mesma é produzida exclusivamente pelas abelhas e possui uma concentração excepcional de nutrientes essenciais (glicídios, lipídios, protídios, aminoácidos, vitaminas e oligo-elementos). Fornece nutrientes essenciais, sem pesar, e regenera a fibra capilar da raiz às pontas, seu ph entre 5 e 5,5.

• CABELOS MISTOS: Possuem características de cabelos oleosos e secos,ou,seja, o couro cabeludo é oleoso e as pontas são ressecadas e ás vezes duplas,é o tipo de cabelo mais comum e mais difícil de tratar.

Vizicaya Control Mix é a solução para cabelos mistos,oleosidade excessiva no couro cabeludo e pontas secas e áperas.Com Extrato de Bardana um poderoso adstringente regulador da função sebácea.Proteina de Soja e Ativos Anti-Oleosidade,reduz a oleosidade do couro cabeludo enquanto hidrata do comprimento ás pontas,contem Ph 6.

A importancia de um corte de cabelo

Engana-se quem pensa, porém, que cortar os cabelos vai fazer com que os fios cresçam mais rápido. O que determina o quanto eles vão crescer é o bulbo da fibra capilar, que se localiza na raiz e não nas pontas. O grande benefício de aparar as madeixas está em eliminar as temidas pontas duplas , que embaraçam com mais facilidade do que o restante do cabelo.Uma vez embaraçada, a ponta dupla pode enrolar-se aos fios saudáveis e provocar a quebra,atrapalhando o crescimento rápido e saudável dos cabelos. Por isso, o indicado é renovar o corte a cada 90 dias, eliminando as pontas duplas que podem prejudicar a aparência das madeixas.

No caso do trabalho dos profissionais da beleza que executam cortes de cabelo, a Geometria é considerada uma importante ferramenta, pois, o cliente ao sentar-se à cadeira, o profissional que realizará o corte é obrigado a fazer o estudo inicial, um trabalho de percepção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com