TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terapia Capilar

Trabalho Escolar: Terapia Capilar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  1.312 Visualizações

Página 1 de 3

TERAPIA CAPILAR

O que é?

Atualmente, a boa aparência é algo que se tornou essencial para a sociedade. Os cuidados com a pele e os cabelos consomem boa parte do tempo de homens e mulheres. Em um simples passeio ou principalmente no ambiente de trabalho, devemos estar impecáveis para causar uma boa impressão.

Por esse motivo, tratamentos especiais para melhorar ou tratar qualquer tipo de problema estão sendo cada vez mais aperfeiçoados de forma a atender às expectativas daqueles que procuram por bons resultados. Para iniciar um tratamento efetivo, devemos, em primeiro lugar, buscar a causa. Alguns fatores dependem de tratamento médico, porém um tratamento cosmético auxiliar é sempre indicado, o que prolonga os benefícios obtidos.

Em especial, problemas capilares podem causar grande impacto em nossa autoestima e até mesmo trazer sérias consequências emocionais tanto para os homens como também para as mulheres.

Pensando nos que sofrem com esse problema e buscando sempre o bem-estar de seus clientes, a Extratos da Terra, empresa focada no desenvolvimento de produtos de beleza, desenvolveu a linha Terapia Capilar.

A Terapia Capilar é um tratamento desenvolvido especificamente para manter a saúde do couro cabeludo, comumente agredido por químicas, trações ou algum fator metabólico. Trata seborreia, caspa, queda intensa, previne e auxilia nos tratamentos de calvície masculina, feminina ou causada por fatores emocionais ou clínicos.

É um tratamento cosmético realizado por profissional preparado que conhece profundamente as patologias do couro cabeludo assim como os produtos a serem usados e aplicados nos procedimentos.

Doenças do couro cabeludo

Dermatite seborreica e caspa

A dermatite seborreica é uma inflamação crônica da pele que surge em indivíduos geneticamente predispostos.

A dermatite e a caspa podem ser estimuladas pela oleosidade excessiva e por um fungo presente na área afetada, o Pityrosporum ovale. A maior atividade das glândulas sebáceas se dá sob a ação dos hormônios androgênicos, por isso os sintomas têm início geralmente após a puberdade. Nos recém-nascidos também podem ocorrer manifestações da doença devido ao androgênio materno ainda presente neles.

A caspa é um problema muito frequente que acomete o couro cabeludo através de descamação. Pode enfraquecer os fios, ocasionando queda anormal do cabelo, e costuma provocar coceiras. A descamação pode ser seca ou oleosa, sendo esta última chamada seborreia, a qual provoca placas no couro cabeludo.

A dermatite seborreica é por vezes considerada uma forma mais grave de caspa, requerendo cuidados médicos, porém o mais provável é que seja uma condição diferente que provoca vermelhidão, coceira e inflamação do couro cabeludo, além da descamação. Pode ocorrer também nas sobrancelhas, laterais do nariz, em torno das orelhas e na face anterior do tronco. Outras condições que podem ser confundidas com esses quadros e que requerem atenção médica e tratamento diferenciado são a psoríase e o eczema.

Possíveis causas ou fatores agravantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com