TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas Da Negociacao

Trabalho Escolar: Tecnicas Da Negociacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 4.

Passo 2.

a) Qual é a importância do planejamento da negociação?

É importante para adquirir informações antecipadamente sobre seus oponentes, definir objetivos, formular uma ata com todos os assuntos a serem tratados , através do planejamento também se elabora o plano de negociação e avalia o conjunto de fatores, toma decisões para diminuir a incerteza, e, identifica meios para a realização de bons resultados, e principalmente para estabelecer metas.

B)

Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

Os processos são as Entradas : Quem são as pessoas que estarão na negociação, o assunto, os interesses, comportamento, diferenças culturais e pessoais, a maneira como será efetuada a negociação...

Depois de efetuar as entradas é necessário, analisar e transforma-las em saídas positivas: A conquista, a satisfação de ambas as partes (ganha-ganha), Benefícios duradouros, decisões conjuntas e efetividade.

C)

Qual é a importância da ética na negociação?

Para uma

negociação justa é necessário a troca de informações verdadeiras (honestidade) para se estabelecer um relacionamento duradouro, assumir responsabilidades, e estar de acordo com a lei, no qual esses aspectos envolvem a ética.

Etapa 4.

Passo 4

1. Em relação ao filme escolhido e assistido, em equipe fazer uma lista de situações que envolveram condutas éticas e antiéticas nas negociações ocorridas no filme.

2. 2. Citar quais foram o(s) conflito(s) ético(s) ocorridos no filme e qual deveria ser a postura do negociador com princípios éticos diante dessas questões.

Filme: 12 homens e uma sentença

O filme mostra a fragilidade estrutural e a complexidade de um grupo constituído de pessoas comuns, já prenunciando um estilo de padrões éticos que confere ao comportamento dos seus personagens e a forma de mostrá-los, sempre envolvidos na condição humana.

Doze Homens e uma Sentença é um estudo do comportamento de grupo, através do procedimento dos 12 jurados com suas diferenças culturais, pessoais e de formação, expressas em seus valores, preconceitos e falsas

certezas.

O filme mostra também os fatores críticos envolvidos no processo decisório, evidenciando como as pessoas trazem para o grupo e para a tomada de decisão seus padrões, condicionamentos e história de vida ; evidencia as diferenças individuais que levam as pessoas a análise de um mesmo fato, visualizarem ângulos e verdades diferentes; e analisa a capacidade e características do processo de negociação.

Etapa 4 passo 3 3. Discutir as questões respondidas no Passo 2 e responder a uma versão “final” dessas questões após consenso da equipe.

Concluimos que,para uma boa Negociação envolve um processo de planejamento especifico,para que assim possa conhecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com