TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociacao

Ensaios: Tecnicas De Negociacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  2.382 Palavras (10 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, através dos estudos realizados ao longo do bimestre nas disciplinas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Gestão do Conhecimento e Técnicas de Negociação, temos como objetivo o desenvolvimento de uma negociação utilizando a análise sistêmica.

Uma gravadora quer se instalar em um bairro de classe media no interior de São Paulo. Com todos os documentos aprovados pelos órgãos competentes começarão a obra, mas a associação de moradores do bairro não concordava com a construção da sede da gravadora embargando a obra. Sendo assim, a prefeitura solicitou uma negociação entre as parte envolvidas, Fazendo uma reunião preliminar com 20 dias e posteriormente uma nova reunião finalizando a negociação.

Por isso, neste trabalho, faremos um mapeamento do perfil dos negociadores de todas as partes envolvida sendo, gravadora e associação de moradores, também terá um mapeamento das habilidades essenciais dos negociadores seguindo o modelo Jung.

Porem será feito uma analise da situação da negociação vendo os pontos principais a serem negociados, e um planejamento do o objetivo da gravadora, e os argumentos que serão utilizados perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontradas no ambiente interno e externo, tanto da gravadora quanto à associação de moradores, onde estarão à frente as mudanças que estará sendo propostas.

Também será visto a cultura organizacional da empresa elencando as variáveis que poderá afetar o desempenho dos colaboradores se o resultado da negociação não for favorável para a gravadora. Com isso Será feito uma previa da primeira reunião contendo o feedback sobre a comunicação e as propostas a serem apresentadas.

Posteriormente será apresentado um relatório final, com as propostas das partes envolvidas nesta negociação e que as propostas pré-estabelecidas possam beneficiar e trazer melhorias junto à gravadora e a associação de moradores do bairro.

MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES X GRAVADORA

Perfil do Negociador - Associação de Moradores do Bairro.

Negociador: Carlos Henrique.

Formação: Administrador

Seu objetivo: é Impedir a construção da Gravadora

Alegação: a perturbação da ordem Pública tem como argumentos: Barulho, Segurança e dificuldades de infraestrutura do transito local.

Informações relevantes: Público conservador questionador, e moradores que preza a tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - Gravadora.

Negociador: Jorge Andrade,

FORMAÇÃO: Estrategista de Negócios, com experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: obter a liderança do empreendimento e instalar a gravadora no bairro,

Alegação: que o progresso é inevitável.

Estímulos A negociação: Poderá contribuir para as melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO MODELO JUNG.

Gravadora de Musicas

Estilo Amigável

Características de um bom relacionamento entre empresa e funcionários.

Táticas Baseado na confiança mútua para um bom resultado, além do uso de cordialidade e paciência em negociações, confiando nas habilidades do seu negociador, usando do poder, tempo e informações disponíveis no que rege as técnicas de negociação

O negociador da gravadora Senhor Jorge Andrade tem seu estilo classificado como amigável, pois tem como características, o bom relacionamento entre empresa e funcionários, baseado na confiança mútua para um bom resultado, além do uso de cordialidade e paciência em negociações, confiando nas habilidades do seu negociador como: Percepção, persuasão e atitudes, usando do poder, tempo e informações disponíveis no que rege as técnicas de negociação, buscando interpretar na outra parte, as visões do mundo e das situações em que envolve as negociações por ele intermediadas. E utilizando disso, procurando sempre transparecer os benefícios, direitos e deveres de ambas as partes na conclusão deste processo. A organização utilizará também como estratégia na negociação, a apresentação dos atributos e diferencial da empresa, como a tecnologia utilizada em seus estúdios.

Associação de moradores

Estilo Confrontador

Característica Cooperativa e confrontador Buscando o equilíbrio e o acordo global de acordo com as circunstancias dadas.

Tática hibrida entre a colaboração e o confronto.

O negociador da associação de moradores o Senhor Carlos Henrique tem o estilo de negociador Confrontador sendo que: Levantados os questionamentos dos moradores do bairro.

O barulho irá incomodar a tranqüilidade do bairro e os moradores que de certa forma a maior parte e constituída de pessoas da terceira idade, a estrutura do bairro não comportará o transito intenso que haverá, a segurança do bairro será prejudicada pela grande quantidade de artistas que estarão freqüentando as imediações do bairro. A movimentação de artistas atrairá pessoas de ma índole para freqüentar o bairro causando transtornos e medo a população que moram no local.

PROPOSTA ESTABELECIDA PELO SENHOR JORGE ANDRADE.

“GRAVADORA.”

Devido o embargo da obra pela associação de moradores teve que ser feito uma intermediação de negociação para que tenha um consenso entre as partes envolvidas, por isso será feito uma reunião para discutirem os pontos a serem negociados para a melhoria do bairro e também para o consenso de todas as partes envolvidas.

Por ter sido argumentado pelo senhor Carlos Henrique negociador da associação de moradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com