TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informacao

Exames: Tecnologia Da Informacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO DENTRO DE UMA EMPRESA

Jussara Aparecida de Morais Ribeiro

Prof. Herminio Klock

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Tecnologia em Processos Gerenciais (EMD5161) – Planejamento Estratégico

31/04/2009

RESUMO

As declarações da administração da informação não só o seu negócio, mas também sua empresa, como um planejamento estratégico de informação. Ela define o caminho que sua empresa tomará e quais princípios serão seguidos para tanto. As empresas despertam para a necessidade de se fazer uma administração em tecnologia da informação para enfrentar os desafios da competitividade. A administração da informação permite um efeito em desenvolvimento de ações e atitudes dentro das organizações capazes de produzir um roteiro preciso do que se deve ser feito para utilização e alcançar os objetivos almejados.

Palavras-chave: Desafio; Efeito; Utilização.

1 INTRODUÇÃO

Informação é estabelecer uma linha mestra, uma diretriz visando reduzir incertezas e riscos no caminho rumo ao êxito.

Muitas empresas já escreveram declarações da administração da informação, como uma moda que começou a se espalhar quando as empresas decidiram procurar soluções mais precisas em suas empresas, aumentando sua competição, objetivos de decisão, aumento de alternativas, criatividade e outros aspectos. Essas questões provocam nova realidade à comunidade empresarial, pois geram grandes expectativas quanto ao seu uso estratégico.

Podemos dizer que pensar em administração da informação, é como um filme, que para começar precisa – se de um texto (história). E tendo isso pronto iremos ler imaginar ele em uma vida real, e depois de concluído pensar e seu cenário, autores, local.

2 ADMINISTRAÇÃO DA TECNOLOGIA NA EMPRESA

A tecnologia nas empresas é uma base quando o assunto for mais trabalhada e gerada para auxiliar nos processos gerenciais e decisórios na tomada de decisão. As empresas estão cada dia mais na frente do mercado, gerando competitividade e tendo como principio o diferencial para a conquista de novos clientes no mercado.

Um ponto de destaque é a importância da tecnologia em ser suficientemente desafiadora e ao mesmo tempo atingível ao ponto de motivar todos os colaboradores, isso é importante porque ao mesmo que seja muito difícil atingir os objetivos propostos, os colaboradores precisam ter clareza sobre o caminho que deve ser seguido.

Podemos ver também, que existe o poder cultural da empresa onde o ambiente em que ela trabalha, e a configuração como num todo de sua estrutura e desempenho, encontram - se barreiras principalmente quando se trata de empresas familiares, que são enraizadas. E seu padrão já é formado, e feito para ser seguido. Tendo uma dificuldade com inovações, sendo um ponto negativo e difícil de ser quebrada em um planejamento estratégico.

Cada empresa tem uma política diferente e isso na administração da informática, influencia e muito, pois vai definir quem se comunica com quem. Segue exemplos da forma da utilização da informação.

• Utopia Tecnocrata: Utiliza-se da tecnologia para prover a informação e só.

• Anarquia: Tem alto crescimento em tecnologia e pouco planejamento.

• Feudalismo: Informação isolada, cada atividade tem sua informação individual

• Monarquia: Centralização na informação. Um só é responsável por toda a informação

• Federalismo: São estabelecidos métodos para gerenciar, e adotados em toda a organização.

Segundo Rezende “As empresas que detiverem organizarem, dominarem e valorizarem mais a informação e o conhecimento do meio ambiente em que estiverem envolvidas terá mais condições de competitividade nos negócios”

Existem vários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com