TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Para O Ser Humano

Pesquisas Acadêmicas: Tecnologia Para O Ser Humano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho é fundamental para ajudar na construção da vida do ser humano, sendo na vida psicológica como na parte financeira. O mundo do trabalho teve várias mudanças nos últimos tempos, com o aumento da globalização e tecnologia, com isso o profissional teve que se adequar e se aperfeiçoar, teve mudanças na economia do mundo, aumentando a competitividade no mercado, as empresas tiveram que aprimorar-se para cada vez mais encontrar maneiras de satisfazer as exigências de seus clientes.

Com isso, o uso de máquinas em empresas, fábricas só cresce modernizando esse meio, fez aumentar o corte da mão de obra pessoal, acontecendo então “o chamado desemprego estrutural” que assim fez com que os trabalhadores buscassem mais conhecimentos.

Portanto, conhecer as tendências de atuação e áreas em crescimento pode ser útil para o desenvolvimento de um bom profissional. O ser humano passa por constantes transformações, como diferentes ambientes que tem que se adequar, conhecer novas pessoas, onde tem que se acostumar a conviver com elas e se associar para poder fazer um bom trabalho, novos desafios surgem. Com esse novo meio, tem que trabalhar o autocontrole, com sentimentos, emoções para um bom equilíbrio com os relacionamentos profissionais, ter uma boa comunicação com os demais. Ter habilidades sociais e civilidade, empatia colocando-se no lugar do outro, disposto a ouvir, saber se controlar é um grande desafio.

A comunicação faz parte do nosso dia a dia, não só na fala, mais com toda a tecnologia que dispomos pode ser feita através de mensagens em celular, através do computador,onde podemos ficar conectados com o mundo, também através de gestos e sinais.

Participar de um processo seletivo gera sempre muito stress. Nesses processos, é fundamental para conhecer o candidato.

Em primeiro lugar, é bom ter uma boa elaboração de currículo, para começar a abrir as portas, nele demonstrar suas habilidades, experiencias sempre com atualização, este é um documento e deve ser colocado os objetivos com clareza, segundo passo, quando chamado para então entrevista do cargo pretendido, responder com certeza e segurança, pois já esta sendo analizado pelo contratante.

Buscar ter um bom relacionamento com os colegas, conta muito para um profissional, pois se passa mais tempo no trabalho, do que na sua própria casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com