TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnica De Negociações Comportamento Organizacional - Tecnologia Em Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Técnica De Negociações Comportamento Organizacional - Tecnologia Em Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.283 Palavras (6 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 6

PERFIL

Associação de Moradores MORADA DO GIRASSOL.

Líder: CARLOS HENRIQUE MEDEIROS, 58 anos, casado pai de 2 filhos.

Formado em Administração de Empresas.

Quer impedir a construção da gravadora, alegando que a mesma trará desordem na cidade pois aumentara o fluxo do transito e junto vira a movimentação de pessoas estranhas, barulhos, e a segurança ficara comprometida visto que a maior dos moradores são pessoas de 3ª idade e que buscam qualidade de vida (tranquilidade).

Gravadora UNIVERSO DA MÚSICA.

Negociador: JORGE ANDRADE DE SÁ, 37 anos, solteiro.

Estrategista de negócios, com vasta experiência em negociar em meio a conflitos, tem o objetivo de instalar a gravadora em uma cidade em crescimento, com qualidade de vida, e não tão distante de sua Matriz.

ESTILO AMIGÁVEL

Buscamos a possibilidade de inovação e crescimento em um novo bairro, trazendo melhorias para ambos, pensando sempre no bem estar de seus colaboradores e da comunidade, trazendo sempre uma proposta que beneficia as duas partes. Visa o crescimento da gravadora sem prejudicar o bairro.

ESTILO CONFORNTADOR

CARLOS tem a ideia de que um empreendimento deste tipo será perturbador para o bairro, trazendo diversas mudanças em suas rotinas, alega sempre que o bairro consiste em sua maioria de pessoas da 3ª idade, que trará mais trânsito que deixara de ser um bairro pacato e se tornara um bairro mais movimentado, já que com a vinda da gravadora virão colaboradores e suas famílias, e não aceita de forma alguma qualquer tipo de argumento.

Em 30 de Janeiro de 2014, decidimos instalar a Gravadora UNIVERSO DA MÚSICA, em um bairro chamado Vila das Flores situado em Junqueirinha a 210 km de São Paulo, considerada a cidade mais calma de SP, porem fomos barrados pela Associação de Moradores Morada do Girassol, que alegaram que traríamos muitos transtornos com esta mudança. A associação entrou com um processo junto ao fórum regional no qual marcou a 1ª audiência para daqui a 20 dias e a outra a 45 dias onde dará seu veredito.

Com esta decisão de mudança, optamos por levar nossos colaboradores e seus familiares. Os colaboradores estão todos com muitas expectativas e ao mesmo tempo apreensivos, pois não tem nada definido de imediato, logo que o empreendimento não é bem vindo para o bairro, os moradores não estão interessados, com o crescimento e sim com medo do transtorno que isso poderá trazer, os moradores só enxergam desvantagens, pois tem receio de perder tudo que eles julgam de mais importante no momento que é a tranquilidade, segurança e a mudança brusca em suas rotinas. Eles não enxergam que o crescimento para o bairro é inevitável e trará muitos benefícios e que estamos visando ambas as partes.

Acreditamos que um empreendimento moderno e com uma ótima infraestrutura só trará benefícios para o bairro. Tendo em vista que o bairro ira crescer e de forma positiva, pois se depender de nós faremos de tudo para cativar os moradores porque é de nosso interesse que os negócios prosperem e que chegue a uma negociação favorável a nós.

De inicio pretendemos oferecer aos moradores uma parceria e durante um período de experiência (6 meses) cederemos 5% dos nossos lucros para serem investidos em infraestrutura do bairro, a partir deste prazo, ofereceremos shows beneficentes com artistas famosos escolhidos pelos moradores para arrecadação de mais verbas para serem investidas em educação, saúde, reformas de praças, parques etc. Pois é de nosso total interesse que todos lucrem de alguma forma com nosso empreendimento.

Já estamos no mercado a mais de 20 anos, e somos muito conceituadas. Nossos colaboradores têm grande respeito e admiração pela nossa conduta, pois com este projeto daremos muitas oportunidades de crescimento, promoções para aqueles que aceitaram se mudar conosco.

Porem com o impasse entre nós e a associação, que só terá a 1ª reunião a daqui 20 dias e com as noticias de que os moradores estão fazendo manifestações contra nossa ida a cidade, diante de tantas divergências os colaboradores estão apreensivos e ansiosos sem saber seus destinos, não conseguem se concentrar em suas rotinas diárias, o clima esta tenso e esta afetando a todos nós de diversas maneiras, muitos estão desmotivados com a possibilidade de não mudar, com isso muitos faltam frequentemente ao trabalho afetando assim a produtividade.

De acordo com a 1ª reunião realizada em 19/02/14 as 14:00, no Fórum de Junqueirinha, debatemos as prévias da negociação as principais reclamações dos moradores em relação à instalação da nossa gravadora, tais como: barulho, transito e segurança.

Em primeiro momento, apresentamos documentos provando que nós possuímos equipamentos alta tecnologia que de forma alguma o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com