TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologo Em Gestão Desegurança Privada

Exames: Tecnologo Em Gestão Desegurança Privada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  2.855 Palavras (12 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 12

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

FACULDADE COMUNITÁRIA DE CAMPINAS II

GRADUAÇÃO

TECNÓLOGO EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

GESTÃO

Ética e moral

Antonio Máximo da Silva RA: 8074834275

Amaro Faustino Carvalho RA: 8635262213

André da Costa Maciel RA: 8491194030

Nilton Hengler RA: 8492226106

Rogério Viana RA: 8090947476

CAMPINAS

2014

GESTÃO

Trabalho de pesquisa apresentado à Faculdade Comunitária de Campinas – Unidade II, como exigência parcial para obtenção do título de Gestor de Segurança Privada, sob a orientação do professor: Pedro Bizzo

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho aos nossos familiares, que durante o período desprendido para o desenvolvimento deste desafio, entenderam a necessidades de abrir mão do convívio familiar. Mesmo que vários acontecimentos tanto bons e ruins aconteceram, sem que houvesse nossa presença, pois estávamos empenhados para que possamos desfrutar destes momentos no futuro com mais tranquilidade.

AGRADECIMENTOS

Nossos agradecimentos vão para Professor Pedro Bizzo, que durante este curso vem nos preparando para que alavanquemos na nossa vida profissional, alcançando notoriedade dentro da área escolhida. Tendo também caráter motivacional, para que possamos continuar sonhado com novos desafios, contribuindo desta forma para a satisfação do ego, bem como das necessidades básicas e do bem estar de nossas famílias.

Nossa gratidão, em primeiro lugar, a Deus, por estar conosco em todos os momentos e iluminando-nos sendo nosso refugio e fortaleza nos momentos mais difíceis. A ele nossa eterna gratidão.

Qual é o papel da ética no cotidiano do profissional da sua área?

O profissional de segurança será respeitado pela discrição, pela postura, conduta, respeito a sua profissão, aos colegas, e pelas pessoas da empresa onde trabalha. Estar atento a tudo, e não fazer comentários que comprometa a segurança da empresa e dos envolvidos no processo. Passar todas as informações que achar importante tanto para a empresa quanto para os colegas que vir a assumir o seu turno de trabalho, a fim de dar um padrão qualidade aos serviços prestados.

O que é Ética?

Na teoria ética é definida como a ciência que estuda o comportamento moral de uma sociedade. Na pratica a ética surge da convivência. É na vida social e comunitária que deparamos com situações que irá nos colocar de frente com a realidade onde nos iremos refletir, nos questionar se devemos ou não devemos fazer algo, se devemos ou não devemos falar. É ai que o ser humano se realisa e se descobre com seu valor, e seu caráter. E será essa reflexão que irá nortear no que é certo ou errado. Assim você vai poder se perguntar: eu sou ético? E também poderá responder a si mesmo, eu sou ético. Porém no nosso cotidiano como profissional teremos que estar preparados, pois poderemos nos deparar com situações que teremos que tomar decisões baseado no respeito aos costumes, as tradições culturais, políticas, ou até mesmo por fatores religiosos.

O que é Moral?

Teoricamente moral é definido como o conjunto, de normas, princípios, costumes, valores, que norteiam o comportamento do indivíduo no seu grupo social. Na prática, a moral é a pratica da ética. Ou seja, a vida do ser humano é convívio. É justamente na convivência, no dia a dia, na vida comunitária, na vida social que o indivíduo descobre seus valores. É diante da realidade das situações que você ira construir seu caráter. É através das atitudes que você colocará a moral em prática. No entanto é bom deixar claro que o conceito de moral depende do ponto de vista de cada indivíduo.

O que é pratica moral na sociedade?

A prática moral na sociedade pode ser entendida como respeito ao próximo: respeitar os assentos preferenciais nos ônibus, as vagas reservadas para deficientes nos estacionamentos, o caixa preferencial, respeitar a sinalização de transito tanto motoristas como pedestres, não jogar lixo na rua, não destruir bens públicos ou privados, respeitar as leis.

Quais as diferenças e semelhanças entre ética e moral?

A diferença é que moral são valores individuais, é construída dentro da família, na escola, no seu grupo amigos, no convívio social, na comunidade. É nessas circunstancias que surgem os problemas e o indivíduo de acordo com a sua criação, sua formação e valores, irá refletir sobre o que é permitido ou proibido, o certo e o errado. É dessas reflexões que será moldado seu caráter.

A ética é uma analise do comportamento prático de todos esses valores na sociedade. Um cidadão crítico, defensor dos seus valores, e dos valores de sua comunidade. Semelhanças: Tanto a moral, como a ética são frutos saudáveis da convivência social, das relações coletivas dos seres humanos nas sociedades onde nascem e vivem.

Ética e moral no ambiente de trabalho.

Cartilha de normas e procedimentos internos de qualidade e meio ambiente, e atendimento ao cliente.

A globalização nos trouxe muitas oportunidades, mas também muitos desafios para quem quer continuar competindo com os produtos e serviços externos. E a área de segurança não está isenta dessa concorrência. Pensando nisso, e para melhor atender aos clientes e um público cada vez mais exigentes e de um mercado de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com