TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnológico em Gestão Ambiental da Universidade Paulista 

Por:   •  23/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  3.360 Palavras (14 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 14

RESUMO RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar III é um projeto de pesquisa realizado no terceiro bimestre do segundo período do Curso Superior Tecnológico em Gestão Ambiental da Universidade Paulista Interativa – UNIP Interativa, da cidade de Barueri/SP. Através deste

projeto serão aplicados os conhecimentos adquiridos neste bimestre letivo nas disciplinas de Contabilidade, Saúde Ambiental, Estatística Aplicada e Estratégia de Marketing Ambiental, com intuito de gerar conhecimentos práticos a partir dos conhecimentos técnico adquiridos no decorrer do bimestre aplicando-os no funcionamento atual de uma empresa. A empresa aqui estudada será a Hidrobeta Assessoria em Meio Ambiente Ltda, através de pesquisas de campo, bibliográficas e associação as materiais cursadas no bimestre, mostrando o que se pode fazer para melhorar na empresa e inserir o aluno nas práticas gerenciais de uma corporação.

Palavras-chaves: Palavras-chaves: Contabilidade, Saúde Ambiental, Estatística Aplicada, Estratégia de Marketing Ambiental.

SUMÁRIO SUMÁRIO

1. 1. INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO 06 06

2. 2. DESRIÇÃO DESRIÇÃO DA DA EMPRESA EMPRESA 07 07

2.1. Origem da Organização 07

2.2. Visão, Missão e Valores 07

2.3. Principais Produtos 07

2.4. Mercado Alvo 08

2.5. Concorrência 08

3. 3. CONTABILIDADE CONTABILIDADE 08 08

3.1. Patrimônio 08

3.2. Balanço Contábil 09 3.3. Balanço Patrimonial 09

3.4. Liquidez da Empresa 10

3.5. Grau de Endividamento 10

4. 4. SAÚDE SAÚDE AMBIENTAL AMBIENTAL 10 10

4.1. Descarte de Resíduos Sólido 11

4.2. Relação Homem e o Meio ambiente 11

4.3. Saúde e Bem-estar 11 5. 5. ESTATÍSTICA ESTATÍSTICA APLICADA APLICADA 12 12

6. 6. ESTRATÉGIA ESTRATÉGIA DE DE MARKETING MARKETING AMBIENTAL AMBIENTAL 14 14

6.1. Marketing Tradicional 14

6.2. Marketing Ambiental 14

6.3. Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) 15

7. 7. ENDOMARKETING ENDOMARKETING 15 15

7.1. A importância do endomarketing nas empresas 15

7.2. Proposta para implantação de ações do endomarketing 16

8. 8. CONCLUSÃO CONCLUSÃO 17 17

REFERÊNCIAS 18 REFERÊNCIAS 18

6

1. INTRODUÇÃO 1. INTRODUÇÃO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar III (PIM III) apresentará empresa do ramo de consultoria e serviços, a Hidrobeta Assessoria em Meio Ambiente Ltda, empresa que atua na área de prestação de serviços ambientais, com assessoria em órgão

públicos como DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Vigilância Sanitária Municipal, CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Prefeituras, atuando em todo o Estado de São Paulo.

A empresa em questão possui em seu quadro funcional 15 funcionários, dentre atividades de campo e de escritório, fundada em 2012, vem em crescimento.

O intuito deste projeto é demonstrar através de pesquisa realizada na empresa, com coleta de dados e entrevistas, a relação das disciplinas cursadas neste bimestre com a vivência pratica da empresa, analisando o que se pode melhorar e o que se enquadra com os ensinamento de aula. As matérias estudadas neste trabalho são: Contabilidade, analisando a saúde financeira da empresa e demais características; Saúde Ambiental, verificando se ocorre os devidos descartes de resíduos sólidos e se a empresa se preocupa com o bem-estar dos funcionários; Estatística Aplicada, se a empresa demonstra estudos e tomadas de decisões com o auxílio de gráficos e informações de a disciplina auxilia; Estratégias de Marketing Ambiental, avaliar se a empresa utiliza conceitos de educação ambiental e sustentabilidade, além de programas de educação ambiental; e Endomarketing, para verificar se tem um plano

de marketing interno na empresa.

Assim, este projeto tem como objeto analisar todas as matérias cursadas com a situação real da empresa, estimulando a análise crítica e técnica dos futuros gestores ambientais.

7

2. 2. DESRIÇÃO DESRIÇÃO DA DA EMPRESA EMPRESA

A empresa estudada neste Projeto Integrado Multidisciplinar III é a Hidrobeta Assessoria em Meio Ambiente Ltda., a qual atua no segmento de prestação de serviços ambientais, cadastrada no CNPJ de nº 23.807.053/0001-14 e Inscrição

Estadual de nº 398.080.214.110 – localizada na região de Jandira/SP.

2.1. 2.1. Origem Origem da da Organização Organização

A Hidrobeta Assessoria em Meio Ambiente Ltda nasceu após seu idealizador acreditar no empreendedorismo, ou seja, estava disposto a fazer algo diferente, cansado de ser um empregado, da mesma rotina, resolveu que era hora de alcançar voos mais altos.

Após muito estudo de mercado e capacitação, identificou que área de

prestação de serviços em meio ambiente tinha espaço para entrar e desenvolver, foi assim então que a empresa nasceu.

2.2. 2.2. Visão, Visão, Missão Missão e e Valores Valores

A empresa Hidrobeta Assessoria em Meio Ambiente Ltda tem como visão ser referência de serviços ambientais no estado de São Paulo gerando valor para seus clientes. Como missão oferecer serviços de qualidades aos seus clientes pautados na legislação pertinente e respeitando o meio ambiente. E como valores a satisfação do cliente, atender rigorosamente a legislação, respeito ao Meio Ambiente e acima de tudo respeitar as pessoas.

2.3. 2.3. Principais Principais Produtos Produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com