TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teiroa Da Administração

Artigo: Teiroa Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  9.420 Visualizações

Página 1 de 3

Suellen Dias da Cruz Gomes. RA: 3724676582

Professora: Flávia Cupolillo

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

Niterói, 17 de Setembro de 2012

1- Como era o departamento de contas a pagar antes da reengenharia?

O processo era convencional (cheio de papelório), o que causava sérios problemas. A falta de organização causada pela divisão do processo em três etapas demandava um número excessivo de funcionários, visto que em 20% dos casos, a conciliação dos processos não era possível, o que causava muita confusão e atraso nos pagamentos. Os funcionários se engalfinhavam em um mar de papéis para resolver pendências e pagar seus fornecedores que ficavam furiosos com os atrasos.

2- Como ficou depois, sob o ponto de vista do modelo burocrático?

Com a reengenharia, tudo ficou mais organizado, simples e rápido. Os três documentos foram eliminados e o papelório foi substituído por um sistema online, com isso obteve uma redução do pessoal, ficando apenas com 5% do que tinha antes. O novo processo tem marcas do modelo burocrático, nele vimos a adequação dos meios aos objetivos pretendidos a fim de garantir a máxima eficiência possível no alcance desses objetivos.

3- Em sua opinião, o que é reengenharia?

Reengenharia é um “redesenho de processos”, seu principal foco está no aumento da eficiência dos processos e na obtenção de mais-valias em curto prazo, compreende melhorias em três níveis: redução de custos, redução de tempo e melhoria da qualidade dos serviços. No caso da Ford, foi a implantação de um sofisticado sistema computadorizado que agilizou o andamento dos processos, onde eliminou documentos e os substituiu por um processo ágil, simples e rápido em que a verificação e o controle dos processos são feitos diretamente por computador e online.

4- Qual sua opinião sobre a necessidade de papéis e documentos?

A utilização desses recursos deve ser feita para uma maior compreensão dos interessados, evitando documentos extensos, prezando a velocidade, pois a era da informatização, trouxe a modernidade e a capacidade de conseguirmos fazer tudo mais rápido e melhor, reduzindo nossas margens de erros e aumentando nosso rendimento, pois fazemos mais coisas em menos tempo.

5- Quais seriam outras alternativas para agilizar uma empresa burocratizada?

A flexibilidade nas regras de acordo com o tempo em que a empresa está vivendo; a troca de idéias e opiniões entre os funcionários; a renovação do sistema de funcionalidade da empresa; capacitação dos funcionários para o novo sistema informatizado da empresa.

Original

1 -Como era o departamento de contas a pagar antes da reengenharia?

O processo era convencional (cheio de papelório), o que causava sérios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com