TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Temas Transversais

Casos: Temas Transversais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE ENSINO – 2014

SÉRIE: 9° ano do Ensino Fundamental

COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física

PROFESSOR: Keila Mara Mendes de Oliveira

OBJETIVOS GERAIS DO COMPONENTE CURRICULAR: Promover o reconhecimento das desigualdades e da diversidade. Reconhecer e valorizar o ser humano na sua totalidade.

ESTRATÉGIAS: As aulas serão desenvolvidas teoricamente através de apresentação do conteúdo, pesquisa na internet, apresentação dos trabalhos em turmas divididas (os alunos vão pesquisar sobre o tema e apresentar aos demais colegas).

AVALIAÇÃO: A avaliação será realiza de forma bimestral em concordância ao desenvolvimento e participação das atividades de maneira individual e coletiva, portanto, uma avaliação em caráter contínuo, atribuindo pontos quanto á interação e colaboração do aluno.

BIBLIOGRAFIA: Material de Apoio da disciplina;

http://agenteeoflauber.blogspot.com.br/2008/05/mdia-no-cumpre-o-seu-papel-social-ela-s.html;

http://pt.slideshare.net/culturaafro/diversidade-cultural-desigualdades-sociais. http://www.youtube.com/watch?v=9FBUYwKGFcs

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

1° Bimestre

Aula 1_ Apresentação do conteúdo “Trabalho e Consumo” e suas aplicabilidades, como benefícios, dificuldades, vantagens, oportunidades, diferenças, exagero, discriminação e consumo e lazer.

Aula 2_ Vídeo aula “Trabalho, consumo e consumismo 2”.

Aula 3_ Debate quanto ao trabalho mal remunerado, como sobreviver em meio a sociedade com tão pouco.

Aula 4_ O que significa lazer? Quem tem direito ao lazer? Quanto custa o lazer? Como podemos nos beneficiar com o lazer? A quem recorrer pelo lazer?

Aula 5_ Quanto consumismo e por quê?

Aula 6_ Quanto a mídia influencia no trabalho, no consumo e lazer? De que podemos nos valer diante destas influências? De que forma o homem é reconhecido diante das desigualdades e sua diversidade? De que forma isso afeta diretamente as aulas de educação física escolar?

Aula 7_ Um questionário para os alunos desenvolverem uma pesquisa sobre trabalho e consumo envolvendo lazer dentro das aulas de educação física. As principais questões são:

Como caracterizar o trabalho em uma atividade física escolar? Qual posição de consumo está relacionada á aula? Onde entra o lazer? Atividade física também é lazer?

Aula 8_ As equipes apresentarão os trabalhos realizados durante o bimestre, logo após será feito um debate com interação, opinião e crítica dos alunos quanto ao tema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com