TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Temas Transversais

Artigo: Temas Transversais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 3

identificando, conforme o exemplo a seguir, o eixo temático (dentro do tema transversal em questão), a estratégia a ser utilizada e o nome da atividade/produção a ser desenvolvida/utilizada.

PLANO DE ENSINO _______________________________________________

Curso: Ensino Fundamental

Série: 9º ano

Componente Curricular: Educação Física

Professor (a): Mirian carla pereira

Objetivos gerais do componente curricular:

Promover o reconhecimento das desigualdades e da diversidade.

Reconhecer e valorizar o ser humano na sua totalidade.

Bibliografia:

Material de apoio Centro Universitário Claretiano.

Objetivos específicos do componente curricular na série:

Ser capaz de obter entendimento do que é lazer, o que é trabalho e o que é consumo, os benefícios e os problemas envolvidos, desenvolver o senso critico colaborar com uma nova percepção de que educação física é muito mais que físico, também é cultura.

Estratégias: As aulas são desenvolvidas teoricamente através de apresentação de vídeo aula, pesquisa de internet, após apresentação do conteúdo, turmas divididas vão pesquisa sobre o tema e fazer uma apresentação aos demais colegas.

Avaliação: a avaliação será realizada de forma bimestral em concordância ao desenvolvimento e participação das atividades de maneira individual e coletiva, portanto uma avaliação em caráter contínuo atribuindo ponto quanto à interação e colaboração por parte do aluno.

Conteúdos programáticos:

1º bimestre

Aula 1 – Apresentação do conteúdo tema transversal trabalho e consumo e suas aplicabilidades, como benefícios, dificuldades, vantagens, oportunidades, diferenças, exagero, descriminação enfim vários fatores que compõem a vida humana nos aspectos de trabalho, consumo e lazer, pois a mesma palavra oferece diversos significados que age de acordo a condição existencial de cada um.

Aula 2 – Vídeo aula que discute a diferença de classe quanto ocupação em trabalho, o lazer e o consumo. O porquê da desigualdade e quanto à diversidade humana, de forma pluralmente cultural e social.

Aula 3- Debate quanto ao trabalho mal renumerado, como sobreviver em sociedade com tão pouco.

Aula 4- O que significa lazer? Quem tem direito ao lazer? Quanto custa o lazer? Como podemos nos beneficiar com o lazer? A quem recorrer pelo lazer?

Aula 5- Quanto consumismo? E por quê?

Aula 6- Quanto à mídia influencia no trabalho, no consumo exagerado e no lazer, de que podemos nos valer diante desta influencias, de forma o homem reconhecido diante das desigualdades e sua diversidade? E de que forma isso afeta diretamente as aulas de educação física escolar?

Aula7- Um questionário para alunos desenvolver uma pesquisa, trabalho e consumo envolvendo lazer dentro das aulas de educação física,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com