TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendencia de tecnologia de informação

Por:   •  27/5/2015  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

                 Tendência de tecnologia de informação

Devido o aumento de profissional na área da gestão de saúde, houve mais dificuldade com gerenciamento da informação.

A tecnologia de informação espera trazer  mais  formas para o beneficio do hospital. Com este trabalho viemos apresentar varias tecnologias que irão trazer mais avanços para a gestão de saude.

Acredita-se que em hospitais a tecnologia precisa ser mais implantada,pois na área da súde há muitos desperdicios e dificuldades para contar as contas.

É preciso começar a implantar e investir em tecnologias avançadas. As informações significa sucesso,quanto mais sabermos e buscarmos,conseguiremos mais oportunidades.

Quando se trata de computadores e programas,redes de dados e demais serviços tem a função valiosa de ser implantada com o recurso para melhorar. O andamento dos trabalhos proporcionando uma maior agilidade.

Modificou-se muito o cenário na saúde ao colocar em funcionamento equipamentos sem fio e telemedicina entre tantos mais a serem citados.

Assim se utilizada com responsabilidade todos os envolvidos direto e indiretamente só te a ganhar,pela organização que vem se promovendo nas intituições.

Sendo assim esses sistemas de informações do hospital tem como capacidade de indicar dados completos e assim dessa forma interagir com os diversos setores nutrição enfermeiros e laboratórios.

Ter acesso a essas informações é de grande valor a assistência ao interno sem nos esquecermos de resaltar e facilidade com o qual se apresenta é uma forte caracteristica para o uso de computadores,e isso é animador tanto para os gestores como para funcionaris e pacientes que não deixam de ser de certa forma os mais beneficiarios.

Com avanços se torna possivel diagnósticar valiosos e sem tanta evasão, muitos são equipamentos contradados por computadores,os quais não exigem a intervenção da mão humana.

Segundo siqueira o modo principal da atenção medica em todas as organizações de saúde é o prontuário eletronico do paciente,por armazenar,recuperar e analisar todos os dados clinicos gerado pela passagem do paciente no sistema de saúde, o prontuário eletronico é fundamental. Percebemos a importância da tecnologia que há varias possibilidades como o sem fio que são computadores moveis que ira fcilitar o trabalho de médicos e enfermeiros.

Pode se ter acesso e interagir de qualquer lugar do hospital ao PEP ( prontuario eletronico do paciente).

Entre todos as tecnologias as imagens digitais (3D) que permite um melhor conhecimento do corpo com mais precisão,que resulta em exames sem que seja necessário revelar filme.

Contudo,podemos ver a importância da tecnologia saúde,e a internet que é uma forte ferramenta assistencial,abrangendo um acesso de informacões,estão sendo usadas é as redes sociais que fornece as informações mais rápidas. Já com a telemedicina a facilidade de transmitir informações e o paciente seja por meio de telefone ou video conferencia são excelentes beneficios que permite que os médicos trabalhem a distância em situações que lhe é competente.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com