TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendencias e tecnologias em educação matemática

Por:   •  28/10/2019  •  Dissertação  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Tendências e Tecnologias em Educação Matemática

Aluno:

Pontuação: 06 pontos de 40

Questão 1

O Capítulo 4 inicia com o seguinte parágrafo: “A educação atual passa por um momento crucial. Nosso ensino é criticado, sobretudo pelo baixo desempenho dos alunos. Para isso contribuem as consequências do histórico descaso para com a educação e problemas sociais. A interação desses e outros fatores com os conflitos entre idéias pedagógicas diversas, que pontilham nos meios escolares, agrava as dificuldades do ensino, exigindo de professores e pesquisadores opções e ações. São comuns as críticas sobre a educação escolar que não promove o esperado acesso aos saberes que compõem o currículo de estudos.”

Quais são as bases que levaram o autor a criticar e, de certa maneira, diminuir o conceito da educação escolar, quais seriam esses conflitos de que trata o autor?

[pic 1]

Questão 02

Na página 24 do material de apoio o autor explicita alguns requisitos que o professor deverá desenvolver no aluno para aprender Matemática.

Escolha 5 desses requisitos e explique porque seja importante para tal atividade.

[pic 2]


Questão 03

Responda a pergunta inicial do capítulo 5: “Que entendemos pela palavra currículo e que possíveis conceitos se percepcionam por seu intermédio?”

[pic 3]

Questão 04

Para Angulo (1994, p. 20), as distintas concepções de currículo podem ser agrupadas em:

a) currículo como conteúdo;

b) currículo como planificação;

c) currículo como realidade interativa.


Diferencie cada uma dessas percepções e explique de que maneira cada uma delas influenciam na aprendizagem da Matemática.

[pic 4]

Questão 05

De acordo com o documento do MEC – Indagações sobre o Currículo (2007, p. 20):

(...) Um currículo para a formação humana é aquele orientado para a inclusão de todos ao acesso dos bens culturais e ao conhecimento, Está, assim, a serviço da diversidade.

Compreedendo as palavras desse competente Órgão, enumere características que você pensa que devam existir na prática de um currículo 100% eficaz para aprendizagem da Matemática.

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com