TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendência De Mercado

Monografias: Tendência De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA

GESTÃO EM MARKETING

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

NIVALDETE PORTO SILVA RA: 6814006261

Tutora: PATRICIA HELENA ROMAN GUILHEMAT

São Bernardo do Campo

2014

Tendência de mercado

Nos dias atuais os consumidores estão cada vez, mas buscando preços mas flexíveis e vem contando com ajuda das marcas que praticam descontos e promovem promoções e assim vem aliviando e colaborando com a vida dos consumidores. Assim é onde entra a tendência de mercado “Empathetic Pricing” que se mostra uma das melhores praticas para atrair e fidelizar clientes. Pois essa pratica agrega valores aos clientes e estar lado à lada com eles, buscando tornar os preços flexíveis, e colaborando para que possa aliviar algumas dores de cabeça dos clientes.

Essa tendência pode ser pensada como uma inovação para as marcas que busca fidelizar os seus clientes através de descontos e promoções e que pode ser aplicada em todos os ramos e seguimentos buscando assim atingir as reais necessidades dos clientes com necessidades especiais, ou clientes de determinadas regiões que enfrentam problemas sociais, ou para publico alvo determinados, pode-se fazer programas de fidelização e assim podendo acompanhar e atingir a necessidade de cada cliente.

Além da tendência do “Empathetic Pricing”, o mercado nos últimos anos apresenta a tendência dos negócios eletrônicos o “E-business” que vem sendo puxados pelo “e-commerce”, com a globalização em alta e a necessidade de se manter competitivo no mercado atual os empresários estão cada vez mas preocupados em inovação e veem no comercio eletrônica que estar em elevado crescimento uma forma de crescer e se manter competitivo. Buscando atingir o publico alvo que estão ativos no mercado eletrônico, assim a tecnologia vem sendo usada como diferencial e estratégia para facilitar o atendimento ao cliente em qualquer lugar devido a facilidade que oferece o comercio eletrônico.

Produtos e serviços culturais também são grandes tendências de mercado principalmente de cidades como a Bahia, Minas gerais, Pernambuco e tantas outras pelo Brasil com suas musicas típicas, manifestações culturais, comidas típicas signos e figuras culturais esses produtos despertam o desejo do cliente em experimentar o novo e inusitado.

Processo de compra

O processo de compra se inicia com o reconhecimento do problema e/ou necessidade, partir do momento que se tem a necessidade por um determinado produto ou serviço, logo em seguida vem a busca por informações, a partir da necessidade gerada os consumidores vão à busca de informações por meio da internet, jornais, revistas, lojas e amigos coletando dados para tomar a decisão final, avaliação de alternativas os consumidores formão seus julgamentos por determinadas marcas que julga ser melhor para sua necessidade com base nas informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com