TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologia familiar

Por:   •  25/11/2015  •  Dissertação  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  1.954 Visualizações

Página 1 de 5

Auto-Atividade

Capítulo 1

Neste primeiro capítulo você aprendeu a respeito das cinco linguagens do amor. Dentre as alternativas abaixo, indique qual delas NÃO faz parte da relação das linguagens.

              (   ) a. Qualidade de tempo.

              ( X ) b. Buscar Recursos Financeiros.

              (   ) c. Receber Presentes.

O namoro dentro do padrão secular, traz consequências muito graves à vida dos jovens. Qual destas alternativas possui SOMENTE consequências apontadas em nosso estudo para o namoro secular?

              ( X ) a. Defraudação do coração, mau testemunho, falta de compromisso.

              (   ) b. Defraudação do coração, bom testemunho, compromisso.

              (   ) c. Amor, tristeza, o fim da paixão.

Ao abordarmos o noivado, mostramos alguns pontos fundamentais para que esse período seja o início de um matrimônio bem sucedido. Quais das alternativas abaixo, NÃO contém esses princípios.

              (   ) a. A bênção dos país, a união dos propósitos, estar bem resolvido espiritualmente e emocionalmente.

              (   ) b. O envolvimento do casal nos preparativos, a bênção dos país, procurar aconselhamento.

              ( X ) c. A bênção dos país, o sexo antes do casamento, procurar aconselhamento.

Como vimos em nosso estudo, o sucesso ou o fracasso do casamento está diretamente relacionado à vontade dos cônjuges de lutar pelo seu matrimônio. Quais são as atitudes em comum que casais bem-sucedidos apresentam em seus relacionamentos?

R: O casal deve planejar e conversar sobre quais serão os princípios e objetivos. E também compreender que em todo o casamento existem fases ou estações, as quais todo casal devem compreende-las juntos e assim possam sair dessas fases juntos e estabilizar melhores.

Compartilhamos em nosso estudo a respeito de algumas estratégias de como mantermos a chama do amor acessa no casamento. Após seu estudo, pense um pouco a respeito de seu casamento, e em como você deseja que ele seja, caso você seja solteiro. Descreva 3 estratégias que você poderá ou pode utilizar para que seu casamento seja um farol para as famílias que estão destruídas. Não se esqueça de colocá-las em prática!

R: O casal deve se esforçar sempre e nunca para viver sem se levar pelos problemas que surgirão ao longo dos dias. Não permitir que Deus fique de fora do casamento. E vivenciar um relacionamento de dentro dos padrões cristãos amoroso.

Auto-Atividade

Capítulo 2

Mediante o estudo realizado neste capítulo, faça uma redação de no mínimo 20 linhas sobre o tema:

“O QUE DESCUBRO NOS MEUS RELACIONAMENTOS FAMILIARES”.

Mediante a matéria apresentada a qual diretamente trata-se da vida de um casal cristão, consequente uma família cristã, é destacado o estudo da bíblia, a oração familiar, o canto de louvores e também filmes e pregações através de DVD’s.

O que é oculto aos olhos humanos, não são ocultos aos olhos de Deus. Uma frase muito repetida no mundo, e verdadeira. E posso afirmar que já fomos mais presentes nestes deveres cristãos.

Liamos com muita frequência a palavra do Senhor. Hoje não fazemos tais leituras como no princípio. Já não louvamos também.

Isso deve a nossa culpa, devemos voltar a ser como no princípio, não deixar o cansaço físico superar o amor e a dedicação a as coisas voltadas a adorar e exaltar o nome di Deus de Israel.

Acredito que muitas das aflições e lutas que passamos, é por ter permitido que esses hábitos fosse esquecidos ou que viessem ser freqüentes.

Ao ter conhecimento de tais práticas que são de agrado ao Senhor, e ter a atenção despertada, iremos nos esforçar para voltarmos a praticar a leitura, a oração e a entoar louvores ao nosso Senhor e Salvador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com