TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Cientifica E Classica

Monografias: Teoria Cientifica E Classica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MICHELY JUSTINIANO BARBERY - RA 1140807

As organizações como sistema

São Francisco do Guaporé – RO

2014

Michely Justiniano Barbery – RA 1140807

As organizações como sistema

Trabalho apresentado no curso de graduação ao Claretiano – Centro Universitário. Curso de Ciências Contábeis.

Profº. Vanesca Ribeiro Faria

São Francisco do Guaporé – RO

2014

O conceito de organização inclui o termo sistemas. Como sabemos as organizações apesar de possuir diferenças, também tem pontos em comum. As diferenças estão nas atividades e métodos utilizados para executá-los. As organizações podem ser vistas como sistemas abertos, os quais tomam entrada no ambiente e transformam ou convertem estas entradas em saídas para alcançar algum objetivo.

As organizações como sistemas abertos

A administração tem como objetivo aumentar a eficiência e qualidade da empresa. Frederick Taylor foi o responsável pela desenvoltura da administração e devido a isso foi considerado o pai da administração científica. A preocupação de Taylor era a produtividade no trabalho, para isso ele selecionava seus funcionários de acordo com sua aptidão para treiná-los e prepará-los com o intuito que dessa forma eles produzissem mais e melhor.

Taylor sempre ia em busca de mais respostas e resultados, que se dedicou-se a diversos estudos nos quais se destacaram: estudo do tempo e sistema de incentivo a produção. A ideia de Taylor era determinar um tempo padrão para cada operação do processo produtivo, além de querer estimular o funcionário, como recompensa Taylor os incentivava com um aumento em seus ganhos, ou seja, um aumento no salário para os funcionários que produzisse da maneira que Taylor propôs.

Com as ideias e estudos que Taylor propôs e colocou em prática, obtiveram-se as seguintes vantagens: aumento da eficiência do trabalhador, permitindo maior produtividade, redução de erros na execução diminuindo os refugos e rejeições.

Com sua teoria Taylor influenciou Henry Ford e Henri Fayol, os incentivando e fazendo com que novas teorias surgissem.

Henry Ford se destacou pela produção em massa, este modo de produção foi popularizado no início do século XX na produção do modelo Ford T. A ideia de Ford era eficiência, produtividade, intensificação e economicidade. Como incentivo Ford remunerava seus funcionários com altos salários e reduzia os valores de custos dos carros, porém de caso pensado, pois com o aumento da renda de seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com