TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Contabil

Exames: Teoria Contabil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  439 Visualizações

1) Alguns historiadores fazem remontar os primeiros sinais objetivos da existência de contas aproximadamente a 2000 a.C mais é possível localizar os primeiros exemplos completos de contabilidade seguramente no 2 milênio a.C. É possível que algumas formas rimdimentares de contagem de bens tenham sido realizados talvez por volta do 4 milênio a.C.

2) O grau de desenvolvimento comercial, social e institucional das sociedades, cidades ou nações, foi gerando o aperfeiçoamento da avaliação de situação patrimonial a medida que suas atividades foram – se desenvolvendo em dimensões e em complexidade, como também o acompanhamento da evolução do patrimônio liquido das entidades.

3) As cidades italianas e outras da Europa fervilhavam de atividade mercantil, econômica e cultural, como o desenvolvimento de suas atividades tiveram de aperfeiçoar sua forma de avaliação de situação patrimonial, possibilitando um maior campo de estudo e desenvolvimento da teoria contábil. Representam o que de mais avançado poderia existir na época, em termos de empreendimentos comerciais e industriais incipientes.

4) Falta de pesquisa indutiva, preocupação demasiada com a demonstração de que a contabilidade é ciência, excessiva ênfase na teoria das contas, falta de aplicação de muitas das teorias expostas e a queda de nível de algumas das principais faculdades, estes foram os fatores da queda da escola europeia. Porém a escola europeia contribuiu para o avanço da teoria em relação as necessidades e complexidade da sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com