TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria E Pratica Da Narrativa Jurídica - Aula 7

Dissertações: Teoria E Pratica Da Narrativa Jurídica - Aula 7. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  863 Visualizações

TEORIA E PRÁTICA DA NARRATIVA JURÍDICA

AULA 7

QUESTÃO 1

Importante para solução da lide. Considere que informações juridicamente importantes são aquelas que precisam constar na narrativa da peça porque a lei, a doutrina e/ou a jurisprudência consideram essas informações.

QUESTÃO 2

Trata-se de questão sobre inversão de corpos de Francisca Constantina de Souza e Helena dos Santos, em face do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, no ano de 2009.

Em 28 de março, Francisca deu entrada ao Hospital de Saracuruna após ter sofrido um aneurisma cerebral; já Helena, hospitalizou-se após um atropelamento e, ambas faleceram na manhã do domingo seguinte.

As duas famílias, consequentemente, prepararam os velórios e, só então, constataram a troca de corpos no caixão. Elias Santos, filho de Helena, soube da reclamação da família de Francisca e enviou por celular uma foto do corpo para constar o fato e não restar dúvidas.

O Hospital não se pronunciou sobre o caso, mas Daniel de Moura Barbosa, ex-marido de uma das falecidas, afirma ter reconhecido o corpo por ter sido pressionado por funcionários do hospital a dizer que se tratava da ex-mulher.

Por isso, os familiares moveram ação de indenização por danos morais e materiais contra o Estado.

É o relatório.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com