TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tricologia, Terapia e Química Capilar.

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.069 Palavras (5 Páginas)  •  2.472 Visualizações

Página 1 de 5

TRICOLOGIA, TERAPIA E QUÍMICA CAPILAR.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................4-5  

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................7

5 APENDICES ............................................................................................................8

6 ANEXOS ..................................................................................................................9

 

1        INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo Informar quais as principais doenças do couro cabeludo, As alterações capilares mais conhecidas são a  dermatite seborreica, comumente conhecida como caspa, que tem como principal característica a oleosidade excessiva e por fim a descamação, causando também inflamação no couro cabeludo; E a Psoríase doença genética, que atinge joelhos, cotovelos e couro cabeludo; Assim como outras doenças do couro cabeludo, também leva à descamação, podendo ser confundida com a dermatite seborreica, em casos mais graves, é necessária a ingestão de medicamentos. Pediculose A pediculose é presença de lêndeas ou piolhos no couro cabeludo, ela ataca outras partes do corpo onde há pelos. Alopecias é a redução parcial ou total de pelos no couro cabeludo ou em outras partes do corpo e pode esta relacionada a vários fatores. Segundo Biondo e Donati (2012, p. 151-156) que vários fatores pode ser a causa da queda dos cabelos e a basicamente cinco tipos de alopecias. Que são as ereatas, difusa, traumática, cicatricial e a androgenética.  

Veremos um questionário elaborado para dois profissionais da área de estética com objetivo de analisar quais as doenças do couro cabeludo já observado e algumas situações de urgência e emergência que ocorreram nos estabelecimentos desses profissionais. E em seguida concluiremos esse trabalho com algumas orientações ou procedimentos que realizaram aos seus clientes nas situações de emergência.

2        DESENVOLVIMENTO

Sabe quais as principais patologias do couro cabeludo? Sim (     )    Não (      )

Já observou alguma? Sim (     )    Não (      )

Situações de estresse podem deixar os cabelos?  Sim (     )    Não (      )

A caspa seca é contagiosa? Sim (     )    Não (      )

Já ocorreu uma situação de urgência e emergência com alguns dos seus clientes?   Sim (     )    Não (      )

Adriana lima

28 anos

7 anos de profissão

Tec. em estética

Andersom Marinho

45 anos

18 de prof

Ensino superior completo

Baseado nas informações desses profissionais ao logo dos anos de trabalho já presenciaram varias patologias do couro cabeludo. Responderam corretamente outras perguntas mostrando assim que são bem informados, foi me relatado que já ocorreu  situações de urgência em seus estabelecimento.

 A profissional Adriana lima relatou que certa vez em uma cliente foi feito o processo de coloração da raiz, também realizado o teste de mecha e logo em seguida realizado o processo de execução do trabalho, somente descoloração de raiz, estava no tempo de pausa quando a cliente se queixou de muita coceira no couro cabeludo seguido de uma ardência quase que insuportável, já fazia quase uns 20 minutos que estava agindo o produto na raiz dos cabelos, o profissional orientou a cliente que precisava tirar o processo para não lhe causar maiores problemas pois ela poderia ficar com feridas no couro cabeludo então o processo foi retirado lavou e oriento-a   se continua se  os sintomas que então ela procura-se um medico.

No caso do profissional Andersom Marinho me relatou que certa vez foi realizar um alisamento, fez o teste como de costume no principio não ocasiono nada  mais depois de um certo temo de produto no cabelo a cliente passou muito mal teve vômitos tontura ele imediatamente retirou o produto do cabelo e aconselhou e acompanhou a cliente  na emergência, ele relatou que depois ela ficou bem.

CONCLUSÃO

Para profissionais de estética é fundamental que ele conheça os problemas causados no couro cabeludo, e saiba agir o mais rápido possível quando surgi situações de emergência nesse dois casos analisados foi exatamente isso que esse profissionais fizeram; Por que no decorrer do nosso trabalho vamos nos  deparar com varias situações que exigira que ele utilizasse dos nossos  conhecimentos para atendê-los com mais eficácia ou ajudá-los a buscar ajuda medica se for necessário;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com