TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo de Abertura de Projeto

Por:   •  18/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  3.773 Visualizações

Página 1 de 2

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

Este documento tem como objetivo autorizar formalmente o início de um projeto e contém informações necessárias para o entendimento e esclarecimento das atividades a serem desenvolvidas e do resultado esperado do projeto em questão.

Projeto 001

Ano 2015

Nome do Projeto

Reforma do Apartamento

Descrição do Projeto


Esse projeto consiste na reforma de um imóvel situado na Rua X, bairro Y, na cidade do Rio de Janeiro. É um apartamento de três quartos com suíte, banheiro social e dependência completa de serviços.

A reforma deverá incluir a troca dos pisos existentes por piso cerâmico, pintura em geral de paredes e tetos dos quartos, corredor e sala, reforma dos banheiros e cozinha com troca geral das instalações elétrica, hidrossanitária e gás, louças sanitárias, metais e acessórios. O mobiliário existente, a princípio, será todo aproveitado.

Justificativa da necessidade do Projeto


A família proprietária do imóvel pretende mudar para o Rio de Janeiro e sendo o imóvel um apartamento antigo que vem sendo alugado constantemente há cerca de dez anos, se faz necessário uma reforma.

Definição do produto produzido pelo Projeto

Apartamento reformado conforme todas as exigências do cliente citadas na descrição do projeto e pronto para receber a família.

Objetivos e benefícios do Projeto

Esse projeto tem como objetivo a modernização dos pisos, da pintura, dos banheiros e da cozinha do apartamento, gerando maior conforto e comodidade para a família e evitar problemas e gastos futuros com materiais elétricos e hidráulicos.


Estimativas de custos e prazos do Projeto

O tempo estimado para a realização desse projeto serão de 45 dias, sendo 15 dias para aprovação do projeto e das pessoas envolvidas e 30 dias para a realização da reforma.

Os recursos financeiros disponíveis para a realização desse projeto será de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).


Premissas e Restrições do Projeto


Premissas: iniciar a reforma no primeiro dia seguinte à desocupação do inquilino.


Restrições: valor máximo disponível para reforma é de R$ 20.000,00, com tempo máximo para a realização do projeto, incluindo o planejamento e aprovação, deverá ser de 45 dias.


Principais partes envolvidas no Projeto

Gerente do Projeto:

Patrocinador: Analia Pinto 

Empresa contratada para a realização da reforma: Fixxar Construção Civil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com