TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste De Chama

Trabalho Universitário: Teste De Chama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para o relatório:

1) Quais os postulados de Bohr?

O elétron move-se em órbitas circulares em torno do núcleo do átomo; a energia total de um elétron (potencial + cinética) não pode apresentar qualquer valor, mas sim, valores múltiplos de um quantum; apenas algumas órbitas eletrônicas são permitidas para o elétron e ele não emite energia ao percorrê-las; quando o elétron passa de uma órbita para outra, emite ou absorve um quantum de energia.

2) Em que se fundamenta o Teste da Chama?

Nos princípios do modelo de Bohr, de que quando certa quantidade de energia é fornecida a um determinado elemento químico, alguns elétrons da última camada absorvem essa energia passando para um nível de energia mais elevado, produzindo o que chamamos de estado excitado.

4) Quando uma espécie não apresenta coloração ao ser colocada na chama, podemos afirmar que não está ocorrendo transição eletrônica? Justifique.

Não, se a quantidade de energia for menor do que a diferença entre os níveis (E), o elétron permanece em seu nível de energia. O átomo no estado excitado encontra-se numa situação em que existe espaço livre em níveis de energia mais baixos. Desse modo, o elétron excitado ou algum outro que esteja em níveis acima do espaço livre pode cair deste nível mais externo para ocupar o espaço livre. O átomo, então, volta ao estado normal de energia. Segundo Bohr, um elétron jamais poderia permanecer entre duas órbitas tidas como permitidas. Neste caso ocorre emissão de energia na forma de radiação eletromagnética. Como os átomos podem ter diferentes níveis, podem ocorrer diferentes transições eletrônicas (absorção ou emissão), e cada uma dessas possíveis transições envolve um valor bem definido de energia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com