TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testes de Personalidade e de Temperamento

Por:   •  8/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

Testes de Personalidade e de Temperamento

Ao realizar cada teste, percebi que ainda tenho um longo caminho para me conhecer como profissional. Observei que uma parte de mim, ainda tem uma dificuldade de responder determinadas perguntas, seja por questões de dúvidas sobre qual melhor característica se enquadra na situação, ou por questões de desconforto comigo mesma ao me autoanalisar.

Confesso que fiquei frustrada com alguns dos resultados dos testes ou como as perguntas foram lançadas. Apesar de tentar ao máximo ser sincera em minhas respostas, infelizmente em alguns casos, não conseguir visualizar minhas características dentro do perfil selecionado. E por isso, em alguns casos optei por refazer o teste ou de simplesmente invalidar sua resposta. A seguir discorro sobre minha experiência em realizar cada teste.

Teste 1: Teste de Personalidade - 16 Personalities

Link: https://www.16personalities.com/br/teste-de-personalidade

Resultado demonstrado: Personalidade “Defensor”

Apesar de serem perguntas aparentemente simples, o teste se torna um pouco longo e cansativo por ter cerca de 60 perguntas, o que me fez perder a atenção em alguns momentos. O primeiro resultado não me satisfez, então optei em usar a tática “o melhor de três” e o resultado de personalidade que predominou foi o de defensor. No fim, realmente consegui me reconhecer na maioria das suas características, o que me deixou satisfeito.

Teste 2: Teste de Personalidade - Guia da Carreira

Link: https://www.guiadacarreira.com.br/testes/teste-de-personalidade/

Resultado demonstrado: Personalidade “Guardião”

Em relação ao teste, acredito que foi uns dos que teve mais a haver comigo desde as perguntas ao resultado. Isto porque, considerei suas perguntas mais diferentes e com isto de certa forma captou minha atenção e curiosidade para o resultado final. Porém concordo que o achei curto e um pouco genérico.

Em relação a personalidade destacada e a análise ligada a ela, acredito que realmente, a personalidade de “Guardião” combina com minha caracteristicas e ao analisar os dois resultados dos testes de personalidade, percebemos que verdadeiramente, há uma coerência e concordância entre os dois. Pois costumo ser uma pessoa trabalhadora, que realiza as tarefas com seriedade, sou confiável e valorizo segurança e estabilidade.

Teste 3: Teste de temperamento - Educa Mais

Link: https://educamais.com/teste-de-temperamento/

Resultado demonstrado: Temperamento Melancólico-Sanguíneo

Por algum motivo achei o teste em si, na minha percepção, bem frustrante. Mesmo sendo perguntas simples, a quantidade de perguntas me incomoda e entedia. Ao analisar a descrição das características do temperamento Melancólico-Sanguíneo, percebi que pouco me enquadro no perfil.

Teste 4: Teste de temperamento - Refleti para Refletir

Link: https://www.refletirpararefletir.com.br/testes/qual-o-seu-temperamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com