TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Argumentativo

Ensaios: Texto Argumentativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

VIDAS INOCENTES, MENTES INESCRUPULOSAS

No mundo atual, tem sido cada vez mais comum ouvir sobre casos de exploração, abuso e até tráfico de pessoas pelo mundo a fora. Contudo, o que torna tudo mais chocante e inaceitável é o fato de crianças serem principal alvo de pessoas inescrupulosas que visam lucro em cima de vidas inocentes e indefesas.

Os direitos humanos e principalmente à vida são triturados por uma máquina capitalista e cruel de uma máfia que não poupa esforços para buscar “matéria-prima”, seja em qualquer canto do Brasil ou pelo mundo. A exploração infantil e o tráfico, seja para venda de órgão ou do próprio ser humano, movimentam e alimentam um mercado obscuro que deve ser exterminado.

Desse modo, campanhas para denúncias de qualquer violação dos direitos da criança e conscientização de famílias humildes que moram em cidades do interior são medidas que podem contribuir para diminuir tal comércio inescrupuloso.

FOCO ALTERADO

Hoje em dia, está cada vez mais difícil focar e ter atenção no que se busca e deseja. Há tantas distrações e coisas mais atrativas a se fazer, que dificultam o ser humano a alcançar seus objetivos e metas. Um exemplo evidente são estudantes que ficam conectados a todo o momento em redes sociais, internet e que se preocupam somente em se divertir, saindo para festas e shows. Estes tem o foco totalmente contrário ao próprio futuro, pois não pensam em batalhar e dedicar plantando uma semente de conhecimento para colher seus frutos futuramente. Pensam somente no hoje, pois estão em um patamar de conforto que não lhes convém mudar. A atenção é muita das vezes voltada a namoros e diversão, deixando os estudos em último plano.

Porém, para se alcançar o sucesso e o conhecimento necessário que qualifique a um futuro promissor, deve-se abrir mão de certas regalias e focar ao máximo em seu objetivo. Se não houver empenho e dedicação, algo está sendo feito superficialmente e seus objetivos podem demorar a ser alcançados. Abrir mão de festas, reservar finais de semana para estudo, estudar até mais tarde não irão te fazer mal. Apesar de que não se pode tentar fazer tudo ao mesmo tempo, pois a sobrecarga acaba prejudicando e levando a perda de foco. É importante ressaltar que se distrair ás vezes, não significa perder o foco, mas aliviar a tensão e relaxar para continuar a longa caminhada que se traçou.

Assim, o foco deve ser como a fé, alimentado dia após dia, sendo renovado sempre para que ao ser testado, se sobressaia sem grande esforço. A abdicação e esforço para trilhar o caminho e manter-se nele será crucial para se chegar ao almejado objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com