TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Memorias

Artigo: Texto Memorias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAS

INFANCIA FELIZ

UBERLÂNDIA-MG

2013

Lembrar da infância com alegria, e emoção lembrar os fatos interessantes e dos não também, tempo de inocência de calmaria, de esperança, lembranças de criança.

Toda a gente tem uma historia de vida não há duas iguais! Quando muito parecidas! A minha não é igual a de ninguém! É apenas a minha!

Me lembro com emoção os tempos de criança, naquele tempo tudo era mais difícil, claro que não tive nem uma boneca para brincar,claro que não tive nem um outro brinquedo para brincar, ao invés disso me levaram para aprender a trabalhar, cresci acompanhando minha mãe para seu trabalho, junto aos meus irmãos,o Antonio, a Debora, e a Divina,mas chegando Lá tava armada a diversão, fazia a maior festança, era um tal de esconde esconde , pega pega, no fim do dia o cansaço tomava conta.

Foi uma tristeza só a moleza logo acabou, logo chegou as aulas,escola primeiro dia cinco anos.nossa que medo a barriga esfriava, o rosto vermelhava, chegou a hora de entrar para sala de aula, entrei olhei pra professora e já queria voltar ela parecia mais um mostro tanto fisicamente como emocionalmente, os coleguinhas ali chorando e a “bruxa” assim chamada,brigando,com uma régua enorme ameaçando a bater em quem estivesse chorando.mas na hora do recreio que maravilha ,brinquei de roda me lembro com clareza a canção “São Francisco entrou na roda tocando seu violão..a sensação de liberdade tomou conta de mim daí então acabou-se o medo,de La pra Ca ficou tudo mais fácil.Mas como sentia falta de ir pro trabalho da minha mãe colher café aquilo era mágico,sentir o cheiro doce do café, o amargo dos matos, os mosquitos a me picar,a poeira, coisa de criança mesmo.minha escola era tão velhinha as paredes queimadas os alunos muito levados ainda assim com toda precariedade os anos foram passando e eu evoluía a cada dia, trocamos de escola Escola E.E.Elpidio Pinho Tavares. e de professora dessa vez Luzia ela era o contrario parecia um doce,me apeguei a ela e fui tomando gosto e aprendendo mais e mais,naquele tempo tudo era mais difícil e ainda assim guardo comigo as pequenas lembranças.

Nunca me faltou carinho, nunca me faltou comida, nunca me faltou incentivo, nunca me faltou amor nunca me faltou trabalho também.Mas hoje posso me orgulhar em olhar para trás, e poder lembrar de tudo de bom que me aconteceu e de certa forma os ruins também. Graças a tudo que não me deram,e me ensinaram a buscar, sou uma pessoa realizada.Vivi intensamente cada fase de minha vida.Eu fui uma criança feliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com