TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Produzido Apresentando A Organização Auxiliar Da Escola

Trabalho Universitário: Texto Produzido Apresentando A Organização Auxiliar Da Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  878 Visualizações

Página 1 de 2

SÉTIMO RELATÓRIO PARCIAL DE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO

Tema do projeto: Gêneros Textuais: Poesias e Instruções

Título: Poesia e Instruções- diferentes tipos de textos

Faixa Etária: 4º ano (9 anos)

1. JUSTIFICATIVA

As atividades com gêneros textuais e de grande valia para o desenvolvimento das crianças. Elaborar trabalhos com atividades contextualizadas e que envolvam diferentes tipos de texto é necessário para que os alunos compreendam essa variedade e meta de cada um.

Partindo dessas finalidades escolhemos elaborar os seguintes tipos de texto: instruções e poesias. O primeiro refere-se a um gênero denominado ‘prescritivo’ o qual tem a finalidade de explicar como fazer algo. No caso desse planejamento, em específico, trataremos de instruções de jogos e da importância dessas para o bom crescimento dos mesmos. Também iremos sugerir que as próprias crianças façam as regras de um jogo elaborado em sala de aula a fim de que elas pratiquem a escrita desse tipo de texto.

O segundo tipo de texto se encontra no gênero ‘literário’ que serve para favorecer gosto em sua leitura. Nesse planejamento iremos trabalhar com poesias, leitura e interpretação das mesmas, bem como a criação de poesias pelos alunos. Ao trabalharmos com esse tipo de texto queremos propiciar momentos agradáveis de escuta, leitura e escrita, além de desenvolvermos a criatividade e ampliarmos o vocabulário da turma.

2. ÍNDICE

- Para que servem as regras dos jogos?

- Como elas são elaboradas?

- O que pode ser tema de uma poesia?

- Toda poesia precisa rimar?

3. OBJETIVO GERAL

Conhecer e fazer uso de alguns gêneros textuais (poesia e instruções) para a compreensão das especificidades e diferenças que elas apresentam, bem como ampliar a linguagem oral e escrita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com