TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Sentido Laranja Mecânica

Por:   •  29/11/2016  •  Dissertação  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Texto sentido Laranja Mecânica

Há alguns anos assisti  Laranja Mecânica na internet, eu estava procurando filmes considerados “underground” (aqueles filmes não famosinhos e rejeitados pela crítica) e por indicação de alguns amigos foi citado o nome do diretor Kubrick, conhecido por trazer em seus filmes uma visão irônica e pessimista do ser humano e como o mundo não é cor de rosa e perfeito como nos filmes de mocinho, resolvi assistir. Depois de alguns meses a cópia foi remasterizada digitalmente e foi reexibido nos cinemas de alguns países, inclusive aqui, no cinema do Dragão do Mar, onde tive a oportunidade de ver na telona.

Eu fiquei pensando no roteiro do filme, aquela língua estranha  que a gangue se comunica, como eles iniciam a noite deles com bebida e finalizam também como se comemorasse, no cenário confuso meio que  futurista para a época e também nas cenas de sexo e violência que com certeza chocaram naquela década, tanto que em alguns países proibiram a exibição do filme.

Senti também nojo, repulsa e até mesmo pena do personagem  Alex, que é um jovem de classe média, com alguma instrução e pais omissos, o que resulta em filhos rebeldes. O nojo e a repulsa é pela maneira como ele tratava as pessoas, primeiro com os integrantes da sua própria gangue e depois espancando o mendigo e violentando mulheres. A pena não por ele ter sido preso, mas sim pela alternativa de que para poder se livrar do assédio de outros presos dentro da cadeia, se submeter à experimentos como o Método Ludovico que tinha a finalidade de mudar seu comportamento, o que de fato aconteceu, Alex foi condicionado, controlado ou até mesmo manipulado, pois até mesmo sua musica favorita fazia ele sentir vontade de “zerar a vida”, se matar.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com