TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tg trabalho grupo unip interativa 2017

Por:   •  24/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Jesus José M. Santos         RA 1728133

POLO

                                                   Guarujá - SP

2017

[pic 2]

Pergunta: Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro.

Bom trabalho!

A educação é e sempre será a solução para problemas. A perspectiva de preservação permite que se prepare e realize estudos direcionados e focados nos problemas ambientais para cada situação.

O grande objetivo da educação ambiental em idade inicial, é criar agentes multiplicadores, que disseminarão os conhecimentos adquiridos entre suas famílias, amigos, comunidades religiosas, e outros setores da sociedade que nem sempre podem receber estes esclarecimentos e auxiliar na construção de um futuro melhor.

A educação ainda é o melhor caminho em direção ao futuro equilibrado e sustentável. O início deve ser prioridade, de forma a constituir uma base sólida e profunda, que permita ao futuro cidadão, exercer sua profissão de maneira ordenada e não prejudicial à sociedade. Este viver coerente com a natureza, produtivo, e socialmente ativo, precisa de um suporte científico e responsável, focado no futuro de todos os habitantes do planeta, uma vez que seus resultados são por todos compartilhados.

Esta educação ainda é um diamante a ser lapidado. Os anos de mudanças tecnológicas foram importantes, mas trouxeram a superfície o total despreparo em relação à conservação e sustentabilidade necessários à manutenção deste crescimento de forma ordenada e benéfica a sociedade, e a natureza. A existência comum e benéfica a ambos, deve ser a meta do ensino primário do futuro. O estudante, desde o início de sua vida acadêmica, deve ser direcionado para uma coexistência benéfica e produtiva, que contribua tanto para a natureza, como para a realização pessoal e profissional do mesmo.

Não é possível imaginar um futuro, sem a mudança no nosso modo de vida. Melhoramos muito desde a revolução industrial. Direitos humanos respeitados, direitos trabalhistas que permitem saúde e educação as famílias, motivando os trabalhadores a se especializarem, estudando cada vez mais. Tendo um novo objetivo, mas lapidado, o trabalhador busca novos conhecimentos, que lhe permitam ser melhor, viver melhor. Isto fatalmente se reflete na sua visão com relação a depredação dos valores naturais e a busca de um novo caminhar, mais paralelo a natureza, e uma perspectiva nova que permita reavaliar o que será seu legado para o futuro.

Por isso devemos cobrar a sociedade sua responsabilidade neste novo horizonte de progresso. Governo, educadores, alunos, famílias, todos juntos nesta mudança necessária e urgente. Não devemos tardar em mudar, para não pagarmos o preço de nosso desleixo com saúde e destruição da natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (108.3 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com