TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Thallas cidade RPG

Por:   •  3/8/2017  •  Ensaio  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 4

Cidade 1: Ruínas

Existe uma lenda que data da criação do continente. Muitos hão de dizer que já ouviram falar, outros ignoram completamente a história... O certo é que se existiu ou não a verdade por trás de cada palavra entoada não se sabe, ou se sabe não há de dizer. Pois por trás dessa dita história, se escondem mistérios e mitos que as vezes é melhor se manter quieto...

Há muito tempo atrás existia uma pequena cidade nas proximidades da Montanha do Dragão, esta o qual possui seu nome dado a real aparência de um Draconato adormecido, o que restou da mesma se resume a ruínas que por vezes se confundem com a encosta rochosa da cadeia montanhosa. Tal cidade fulgurava esplêndida em sua criação, pouco se sabia da origem do lugar, o que se tinha conhecimento era que um grupo de homens e mulheres ali fundaram seus lares a muito tempo atrás e ali constituíram família.  Os habitantes da mesma possuíam em si um carisma inigualável, beleza sem igual, paz e uma fé reverberante, o vilarejo era simples porém belo, não existiam assuntas residências e nem grandes construções, todos viviam como iguais, o que tinham era repartido entre si, desde o fruto de seu trabalho, até mesmo o conhecimento em comum. A beleza do lugar não se dava assim por bens materiais e nem mesmo pelo entorno, porém pelas pessoas que ali viviam. A cidade não seria assim alvo de excursões, porém não obstante a aludida era palco de visitas de aventureiros que desejavam desbravar a encosta do Dragão e ali pousavam durante o trajeto.  Tal proximidade com o local de constante curiosidade alheia, elevaram a cidade outrora pacata e simples, em um ponto importante de pouso e hospedagem, marcando-a no mapa de aventureiros e viajantes.

Junto com esses aventureiros, vieram os curiosos, pois uma cidade onde residiam seres tão pacíficos e belos despertou a curiosidade de muitos. E foi então onde as lendas e mitos culminaram na destruição do lugar. O que leremos a seguir data-se de anos após a fundação do vilarejo, um relato minucioso e descritivo d e fragmentos do diário de um jovem viajante, que se enamorou por uma habitante local descobrindo segredos e mistérios ocultos...

1º Fragmento encontrado

“Fazem três anos desde que cheguei na Encosta do Dragão pela primeira vez e a vi... A princípio acreditei ser uma miragem, ou alucinação de uma mente débil dado a cansativa e perigosa viagem, mas ela era real, ou melhor, ela é real. E desde então não consigo mais abandonar esse lugar. Seus cabelos rubros como o sol estavam soltos a cair como cascata sobre os ombros esguios e eretos, seus olhos eram como a luz do sol, me fazendo piscar algumas vezes para poder manter a visão firme em tal senhoria, ela então se aproximou não demonstrando medo ou ira e com sua palavras doces e firmes despertou minha atenção, Alyn era seu nome, a mesma não aparentava passar de seus 20 anos, mas se percebia em seu olhar o conhecimento e bagagem de uma anciã.

Dias se passaram desde o fatídico encontro, onde recuperei minhas forças e sanidade mental graças a bondade dos moradores locais, porém aqueles olhos nunca consegui esquecer e me perseguem dia e noite. Meu intuito em viajar tão longe de minha terra natal era conhecer a verdade sussurrada por cada viajante que daqui partiam, e agora pude ver por mim mesmo que habito entre seres que daqui não são. Muitos se negam a compartilhar a história dos fundadores, mesmo após tanto tempo vivendo entre eles, ainda sou visto de forma diferente e desconfiada, apesar de toda bondade que me tratam.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com