TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Corporation

Por:   •  29/3/2016  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Engenharia da Qualidade Integrada

Prof.º Carlos Henrique Aiello

Rodrigo Cavicchia RA: 2266965448

Paper 1 -The Corporation

The Corporation (A Corporação) é um documentário que apresenta a evolução das empresas ao longo dos anos desde a Revolução Industrial até as décadas atuais, analisa a influência que exercem sobre a sociedade, sendo que, em sua maioria muito negativa.

As empresas tem um único objetivo, a obtenção de lucros para seus investidores e acionistas, e isso ás vezes gera ações desmedidas que prejudicam a sociedade e o meio ambiente. Cada vez mais as grandes corporações estão dominando a sociedade, interferindo no ambiente e influenciando o comportamento das pessoas, começando pelas crianças que diariamente são influenciadas por propagandas que as fazem enlouquecer os pais para obter determinado produto.

O filme apresenta várias situações do descaso das empresas com funcionários, consumidores e meio ambiente. Um dos casos apresentados foi de uma empresa de artigos esportivos que emprega mão-de-obra barata, as empresas procuram se instalar nos países mais pobres para explorar o trabalho das pessoas da região e obter maior lucro. Mas o pior caso no filme é o da empresa Monsanto, que aplicava hormônio nas vacas leiteiras para aumentar a produção de leite, isso contaminava o leite e causa malefícios aos consumidores. A empresa mentiu sobre o que fazia e tentou de todas as maneiras impedir que reportagens sobre o assunto fossem publicadas.

O documentário leva a conclusão de que as pessoas precisam ficar mais atentas aos produtos que consomem, procurando saber se foram produzidos de forma ética. Atualmente ainda existem empresas que não se preocupam com as questões éticas e morais, mas existem empresas também preocupadas com a sociedade e meio ambiente.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (105 Kb)   docx (122.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com