TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Titularidade E Objeto Do Direito Ao Meio Ambiente E A Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica".

Ensaios: Titularidade E Objeto Do Direito Ao Meio Ambiente E A Geração De Direitos Humanos Em Que Se Classifica".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  636 Visualizações

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.

A saúde, como básica no exercício da cidadania do ser humano, constitui-se de extrema relevância para sociedade, pois a saúde diz respeito a qualidade de vida de todo cidadão, no exercício de seus direitos fundamentais e sociais, após todo tempo da promulgação de 1988, fazendo com que o direito à saúde seja de todos e para toda a população, sem discriminação e usar sempre que for necessário.

A saúde tem enormes problemas, pois já é muito discutido sobre os descasos, estamos falando de saúde publica em geral, pois os governos não estão conseguindo reorganizar e reestruturar este caos em que estamos vivendo, as pessoas também não consegue resolver por falta de ouvidoria da população, se as sociedades se unissem para fazer uma varredura no que realmente precisa ser mudado, talvez pudesse dar certo.

Procurou-se demonstrar os direitos fundamentais com um sistema flexível e aberto, sempre em constante mudança, de acordo com a sociedade, trata-se efetivamente do direito á saúde, desde o seu surgimento, demonstrando toda a sua importância dentro da sociedade. Analisou-se o direito a saúde um direito fundamental social, buscando demonstrar o dever do Estado, as politicas sociais e econômicas que visem a redução de doenças e outros.

...