TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Toria, Mito Religiao

Trabalho Universitário: Toria, Mito Religiao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  303 Visualizações

teoria é tudo que pode ser comprovado cientificamente

Hipótese é sinônimo de suposição. Neste sentido, Hipótese é uma afirmação categórica (uma suposição), que tente responder ao Problema levantado no tema escolhido para pesquisa. É uma pré-solução para o Problema levantado

A ciência é uma estrutura baseada nos fatos, Uma tese influente é a de que é um fato histórico que a ciência moderna nasceu no começo do século XVII, quando a estratégia de levar a sério os fatos da observação enquanto base da ciência foi seriamente adotada pela primeira vez. Quem aceita e explora esta história sobre o nascimento da ciência sustenta que antes do século XVII os fatos observáveis não eram levados a sério enquanto fundamento do conhecimento.

Dessa forma, embora haja elementos comuns entre o mito e a religião, a forma como a religião trata esses elementos vai caracterizando seu distanciamento gradativo e, por fim, radical em relação ao pensamento mítico.

O mito é uma narrativa que diz como as coisas aconteceram pela primeira vez no mundo

Religião pode, assim, ser definida como o conjunto das atitudes e atos pelos quais o homem se prende, se liga ao divino ou manifesta sua dependência em relação a seres invisíveis tidos como sobrenaturais. Tomando-se o vocábulo num sentido mais estrito, pode-se dizer que a religião para os antigos é a reatualização e a ritualização do mito. O rito possui, "o poder de suscitar ou, ao menos, de reafirmar o mito".

...