TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trab Adm 1 Sem Unopar

Trabalho Universitário: Trab Adm 1 Sem Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.353 Palavras (6 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

- Descrição geral da empresa

- Histórico da L'oréal

- Ambiente de trabalho dentro da Empresa

- Estrutura Organizacional

- A L’óreal e o seu estilo de liderança

- Organograma

3 CONCLUSÃO

1 INTRODUÇÃO

Neste PortFólio em Grupo serão apresentadas todas as informações necessárias para um bom entendimento a respeito do tema do trabalho.

A empresa escolhida foi a L´Óréal Brasil e durante o desenvolvimento da atividade diversas informações a respeito da empresa poderão ser encontradas de forma clara e objetiva para um perfeito entendimento das informações passadas.

L'Oréal é uma empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. Fundada por Eugène Schueller, é especializada em produtos para cabelos (xampus e colorações), perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos.

2 DESENVOLVIMENTO

DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

- Nome: L´ORÉAL BRASIL.

- Localização: Sede no Rio de Janeiro, Tijuca.

- Fundação: Na França em 1907 e no Brasil em 1939.

- Classificação quanto ao porte: É uma empresa de grande porte, pois conta com mais de 70.000 funcionários espalhados pelo mundo inteiro.

Setor produtivo: A L´oréal atua mundialmente no ramo de cosméticos e tem como foco, cuidado com o cabelo, coloração, cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias. É uma multinacional líder nesse ramo.

Histórico da Empresa

A chegada da L’Oréal ao Brasil aconteceu em 1939, quando o primeiro agente comercial da empresa, o francês Maurice Bélières, chegou ao Rio de Janeiro criando a Maurice Bélières e Cia Ltda. Mas foi em 1959 que o Grupo L’Oréal se instalou definitivamente no Brasil, inicialmente com uma fábrica de 1.200 m2 e 16 colaboradores. Hoje, suas duas fábricas, uma no Rio e outra em São Paulo, representam um dos maiores e mais importantes parques industriais da L’Oréal no mundo, ocupando uma superfície de mais de 70.000 m2 de área construída.

Atualmente, a L'Oréal Brasil, que tem sua Sede na Tijuca, no Rio de Janeiro, fechou o ano de 2011 com aproximadamente 2.000 colaboradores. Além das duas Fábricas, a estrutura da empresa no país conta ainda com a Central de Distribuição L’Oréal (CDL), um Centro de Pesquisa & Inovação, ambos no Rio de Janeiro, duas Academias de profissionalização técnica, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo, que são modernos centros de treinamento para cabeleireiros, além de uma ampla força de vendas, direta e indireta, que cobre todo o país. Em maio de 2010, foi inaugurado o Instituto L’Oréal Professionnel, no Centro do Rio de Janeiro, primeiro do Grupo L'Oréal focado na formação completa de cabeleireiros e manicures seguindo um padrão internacional para suprir a demanda do mercado por profissionais de beleza qualificados. Hoje, a L’Oréal conta com mais uma unidade em Tatuapé, São Paulo, e uma franquia na Tijuca, Rio de Janeiro, inaugurada em 2011.

As atividades da Empresa no país concentram-se em quatro Divisões de negócios:

Divisão Produtos Grande Público: L'Oréal Paris, Garnier, Colorama e Maybelline;

Divisão Produtos Profissionais: L'Oréal Professionnel, Kérastase, Redken e Matrix;

Com um portfólio de marcas completo e presente em diversos circuitos de distribuição, a L’Oréal vai muito além do que a simples busca da beleza. A L’Oréal está determinada a promover a beleza acessível, realizadora, genuína e generosa.

Abaixo encontra-se o mapa mundi e grafadas em roxo estão as áreas onde a L’óreal está presente.

Ambiente de trabalho dentro da Empresa

O objetivo é fazer da L’Oréal um excelente lugar para se trabalhar. Coloca-se o funcionário como bem maior da Empresa, visto que Ele é a principal engrenagem para se atingir resultados satisfatórios. Eles têm direito a um ambiente de trabalho seguro e saudável que lhe dá condições de desenvolver suas atribuições dentro da estrutura da Empresa. O Ser humano é colocado em primeiro lugar, onde o talento de cada um seja reconhecido e valorizado, a privacidade seja respeitada, e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal seja levado em conta.

Acredita-se que quanto melhor for o ambiente de trabalho dos colaboradores e também o ambiente entre funcionários e chefes é aumentada a possibilidade de fazer com que o funcionário cresça junto com a Empresa. É incentivada uma atmosfera de abertura, coragem, generosidade e respeito, para que todos os colaboradores se sintam livres para evidenciar suas perguntas, ideias e preocupações.

Assim, é claro o compromisso da L’óreal de desenvolver as competências e as experiências de todos os funcionários para apoiar o crescimento contínuo da empresa como um todo.

Estrutura Organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com