TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 2 Semestre Unopar

Trabalho Universitário: Trabalho 2 Semestre Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.474 Palavras (6 Páginas)  •  812 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 As Empresas e suas localizações ......................................................................................................................................4

2.2 comparativo de Funcionalidades de Reservas de veiculos 4

3 FUNCIONALIDADES QUE PODEM SER IMPORTANTES PARA A EMPRESA ALUGA BUGGY 5

3.1 Quais as importancias dessas funcionalidades citadas...................................... 6

4 SISTEMAS DE GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS EXISTENTES NO MERCADO 7

4.1 Pagos.....................................................................................................................7

4.2 Gratuitos.................................................................................................................7

4.3 Sistema escolhido para empresa Aluga Buggy foi o MySQL............................7

5 EQUIPAMENTOS QUE POSSUEM NAS EMPRESAS...............................8

5.1 Algumas idéias para melhorar o atendimento e sistema............................8

6 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Neste presente trabalho foi realizada uma comparação a partir de três empresas locadoras de veículos, tem a finalidade de apresentar o que tem em seus sites na área disponível de reserva de veículos, onde ira ajudar a criação de uma pagina na internet para a empresa Aluga Buggy, e apresentando também qual sistema de banco de dados será mais adequado para o site a ser criado, sendo seguro e de fácil entendimento do cliente.

2 DESENVOLVIMENTO

Através do trabalho proposto pelo portfólio, onde pede a comparação de três locadoras de veículos, onde visa propor as funcionalidades existentes na área “Reserva de Veículos”.

As empresas escolhidas para efetuar o presente trabalho foram: Localiza, Avis e Express Rent A Car.

2.1− DAS LOCADORAS E SUAS LOCALIZAÇÕES.

LOCALIZA VEICULOS: Fundada em 17/05/1973 durante o período do primeiro choque do petróleo, com seis fuscas usados e comprados a crédito. A estratégia, adotada desde então, foi de qualidade total, bons serviços e diferenciação.

1979 – Expansão

Durante o segundo choque do petróleo, a Empresa decidiu se expandir adotando uma agressiva estratégia de aquisições de concorrentes. Essas aquisições ocorreram em 11 capitais, principalmente no nordeste. Hoje a Localiza se destaca como a maior rede de aluguel de carros da América Latina, com 533 agências e 111.358 carros em nove países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

A valorização das ações da Localiza foi destaque desde a abertura de capital: 843% de crescimento*. Hoje, a Localiza está avaliada em cerca de U$3,6 bilhões*.

Avis: Líder mundial em aluguel comercial e de lazer na indústria do turismo, a Avis Rent a Car foi criada em 1946, no Aeroporto de Detroit, Michigan, por Warren Avis. Hoje, está presente em mais de 175 países com veículos para aluguel diário e terceirização de frota para empresas, administrando mais de 1,2 milhão de veículos.

A companhia integra o Avis Budget Group (ABG), maior operador de locação de veículos do mundo, ao lado da Budget Rent a Car, com um movimento anual de US$ 5,1 bilhões e presença em mais de 5 mil localidades, incluindo 1.200 aeroportos.

A cultura de serviços da locadora é conhecida mundialmente e representada por seu famoso slogan We Try Harder (A Avis faz mais por você), frase que trouxe à locadora o reconhecimento pela execução de uma das melhores campanhas de marketing empresarial do mundo.

EXPRESS RENT A CAR empresa que trabalha com aluguel de carros há 17 anos. A alta seriedade da empresa tem como objetivo principal a máxima satisfação dos clientes, fator primordial para o bom conceito no mercado. Atender os clientes será importante, pois contribuirá para o crescimento de nossa empresa, a Express Rent a Car fica situada no Bairro de Vicente Carvalho no Rio de Janeiro-RJ, e para alugar um carro, com o pagamento de uma taxa de entrega, levam e buscam os carros em toda a cidade do Rio de Janeiro-RJ.

2.2 − COMPARATIVO DE FUNCIONALIDADES DE RESERVAS DE VEICULOS POR EMPRESA.

Localiza Veiculos:

• Seleção de veículos disponíveis;

• Data e hora da retirada;

• Data e hora da entrega;

• Local da retirada do veiculo;

• Local do retorno do veiculo;

• Previsão de km se desejar colocar;

• Itens adicionais como: cadeira de bebê, acento elevação, GPS, rack, bagageiro de teto, etc...

• Não aceitam habilitações provisórias;

• O uso do cartão de credito e obrigatório para a caução;

Avis:

• Data retirada do veiculo;

• Data devolução do veiculo;

• Local onde retirar o veiculo;

• Local onde fazer a devolução do veiculo;

• Hora da retirada;

• Hora da devolução;

• Escolha de seguro veicular;

• Opções de carros;

Express Rent a Car:

• Reserva (tipo do carro, data e hora retirada, data e hora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com