TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Acadêmico Língua Portuguesa

Por:   •  27/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Profª Gabriela Vieira

Disciplina – Língua portuguesa

Fórum Avaliativo 2 – Unidades de 1 a 7 – Encerramento em 15/04/2019

Texto 1

[pic 2]

Texto 2

Enquanto você usa o WhatsApp para acionar os contatinhos, saiba que máquinas e robôs também possuem um canal próprio de comunicação pela internet. E não tente: humanos não são aceitos.

Essas máquinas conectadas formam a chamada internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). No Brasil, essas conexões existem em maquininhas de cartão e rastreadores de veículos. Mas outros países já conectam de bicicletas a braços robóticos de indústrias, e as máquinas online já chegam a 8,4 bilhões de exemplares.

Já há mais máquinas conectadas que celulares – são 2,1 bilhões de smartphones no mundo hoje. E ele será ainda maior quando o 5G entrar em operação, a partir de 2019. Mas onde essas 20 bilhões de "coisas inteligentes" estarão em 2020?

https://g1.globo.com. Acesso em 4 de fevereiro de 2019.

Texto 3

A segurança é o maior desafio do avanço das Internet das Coisas. O mundo dos “The Jetsons”, desenho animado que falava sobre a vida do futuro, já é realidade. Não temos carros voadores, mas temos drones que transportam coisas e até com capacidade para levar pessoas. O que falta é massificar a sua presença. Porém, tanta tecnologia e interligação tem um preço. E é neste ponto que está o maior desafio: a segurança. Não só a privacidade dos dados pessoais, mas entre os países.

https://blogs.correiodopovo.com.br. Acesso em 6 de fevereiro de 2019.

A tecnologia está presente em cada detalhe de nosso cotidiano. De carros autônomos, passando pelas máquinas que “conversam” com máquinas até avanços inacreditáveis na medicina. Teremos um mundo melhor com a evolução tecnológica? Como serão os próximos anos com a prometida eficiência da Internet das coisas (IoT, na sigla em inglês)?

O que você acha dessas questões? Escreva o que você pensa a respeito!

Faça um comentário argumentativo no qual sua opinião fique clara e suas justificativas também. Lembre-se: argumentar é defender um ponto de vista, explicar em detalhes o que pensa, dar os motivos que sustentam a opinião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (227.9 Kb)   docx (121.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com