TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Antropologia

Trabalho Escolar: Trabalho Antropologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

01- Qual a finalidade da existência humana ?

Qual sentido da vida, estudo universitário e da ciência ?

R: É a vida que garante a existência humana, é a partir dai que deveremos passar a respeitar, aprender, ensinar, criar e existir.

Estes são requisitos básicos a todos nós que estamos em busca do sentido da vida.

Podemos ver que o homem está diante de uma situação nada confortável para a vida e para sua existência. Não segue a maneira da ideologia capitalista e muito menos o conceito tecnista, reduzindo o homem a um objeto que faz e que consome. O homem é multidimensional, constituído de dimensões biológicas, psicológicas, social e espiritual, é isso que constitue o ser humano.

Em contato com seu núcleo ele vai ter como enxergar a sua importância e sua felicidade.

O ser humano e capaz de observar, dominar e dirigir todos os seus processos psicológicos, é isso que diferencia uma pessoa da outra. Aceitar como somos é poder descobrir nossa essência, poder aprender a amar e aceitar os defeitos dos outros.

A vida tem sentido se o indivíduo deixar que as portas de oportunidades se abram para ele e também para o próximo, fazendo com que ele seja feliz e realizado e também entenda que vai a lugar algum sem a ajuda do próximo. A pessoa precisa perceber que ela constrói o seu próprio ser, que adquirir consciência e também conquistar sua identidade.

A pessoa que consegue olhar para si mesma, percebe como é humana, única, ela e capaz de criar respostas positivas aos demais, toda pessoa tem chance de fazer uma opção livre e ter consciência de tudo o que faz ou esta prestes a fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com