TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Antropologia

Trabalho Universitário: Trabalho De Antropologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 3

1° Biológica: esta relacionada ao corpo, com a capacidade de interagir com outros seres, na busca constante pelo conhecimento. Hoje em dia a mídia exerce uma influência muito grande sobre essa dimensão, criando biotipos, ditando padrões, que de certa forma induzem as pessoas a se enquadrarem a esse modelo de vida, a fim de serem aceitos pela sociedade. Portanto, quem não se encaixa nesse modelo de beleza acaba se sentindo excluído da sociedade, com isso muitas pessoas acabam deixando de lado a sua essência para se tornar um estereótipo criado pela mídia. Para tal resultado, muitos acabam arriscando suas vidas em cirurgias plásticas corporais ou faciais, visando sempre a tal perfeição colocada em foco pela mídia.

A dimensão psicológica esta relacionada à alma, a essência e ao interior de cada pessoa. Ela preenche uma pequena parte do ser humano, porém é justamente essa parte pequena que o diferencia, e que o torna único perante os demais seres. Para entrarmos em sintonia com essa pequena parte, é preciso fazer um autoconhecimento de nós mesmo, para então podermos diferenciar o que faz realmente parte da nossa essência, e o que é apenas influência do meio em que vivemos. Só assim vamos poder corrigir o que possa estar errado em nossa vida, e certamente aprenderemos a aceitar e até mesmo a gostar de quem nós somos ao invés de ficar tentando ser quem a sociedade quer. Essa reavaliação de nós mesmos nos fará pessoas melhores, que visa não só o individual como também o coletivo, que não se coloca como o centro de todas as coisas, mas busca sempre o melhor para o lugar onde vive, e para as pessoas que estão ao nosso redor.

A dimensão social se difere de pessoa para pessoa de acordo com o meio em que ela nasce e vive. É essa influencia social que vai determinar a sua personalidade, o seu jeito único de ser, aquilo que a diferencia dos demais seres. É preciso saber diferenciar o que faz parte da nossa essência e o que é influencia do lugar em que vivemos. O homem é um ser em constante relação, dessa forma é impossível que ele viva isolado, sem contato com a sociedade.

A dimensão espiritual está no centro de todas as outras dimensões. É ela que dá liberdade para cada pessoa encontrar o seu lugar no mundo. Está ligada a mente, ao intelecto do ser humano. O espirito tem poder de dar vida, de animar, não é apenas uma parte avulsa do corpo humano.

2° Através do estudo dessas dimensões pude compreender melhor o comportamento humano. Cada ser humano nasce com sua essência, algo que o torna único, e que o diferencia dos demais seres, porém no decorrer do seu desenvolvimento, ele vai sofrendo influencia do lugar em que vive e das pessoas que estão em seu meio. Essa influencia não altera a essência de uma pessoa, mas podemos dizer que ela aperfeiçoa o seu jeito de ser, para que a pessoa se adapte, e se encaixe nos padrões de vida da sociedade em que vive. É impossível não sofrermos essa influencia, pois somos seres sociais, dependentes de uma convivência em sociedade, não conseguimos viver sozinhos, dessa forma, querendo ou não temos que nos adaptar ao meio em que vivemos. Devemos nos aceitar na nossa essência, e consequentemente gostar de quem somos, pois são as nossas diferenças que nos torna seres humanos únicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com