TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Comunicação Aplicada

Por:   •  28/5/2022  •  Tese  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 5

Em 2017 alguns desenvolvedores de software que trabalham em uma startup do Rio Grande do Sul no modelo Home Office, na cidade de São Paulo, resolveram compartilhar o ambiente e os custos de uma sala comercial, no coração da maior cidade do país. Com duas salas sobrando e uma extensa rede de contatos de desenvolvedores interessados em um ambiente customizável, livre de códigos de vestimentas e que pudesse lhes proporcionar uma infraestrutura que entregasse alta performance e conforto, surge a Coworking Dev Place.

        Atendendo um nicho um tanto específico, a Coworking Dev Place logo se posicionou no mercado de forma a atender profissionais da área de desenvolvimento, que buscam um ambiente de trabalho compartilhado sem muita burocracia e amarrações contratuais.

Público-alvo: O nosso público-alvo segue as mesmas características de quando o negócio teve seu início, desenvolvedores de variados níveis de experiencia que buscam respirar programação, dentro de uma atmosfera propícia para novas oportunidades, desenvolvimento técnico e o principal, o fortalecimento da sua rede de contatos, uma vez que a Cooworking Dev Place abriga profissionais das mais variadas tecnologias, e com empresas sediadas em diversos lugares do país e do mundo.

        Segue algumas das mais importantes características do público-alvo.

  • Pessoas profissionais de tecnologia que trabalham em modelo Home Office, com sede longe de sua residência.
  • Profissionais de tecnologia com idade entre 18 a 42 anos.
  • Profissionais com Salário entre 5 mil e 16 mil reais.
  • Moradores da cidade de São Paulo e cidades vizinhas.
  • Pessoas desenvolvedoras sem distinção de orientação sexual.
  • Profissionais que buscam um ambiente profissional descontraído e dinâmico.

Com um público-alvo bem definido e uma estreita relação com os seus clientes, a Dev Place busca marcar presença nos principais canais de comunicação da atualidade, como Podcast, E-mail Marketing, chat e link Patrocinado.

        O Podcast DevPlace tem programação semanal trazendo discussões dos principais acontecimentos no mundo da tecnologia. Os episódios contam com informações de mercado, aperfeiçoamento profissional, trabalhos no exterior, cultura nerd e desenvolvimento de software. O Podcast DevPlace está disponível nos principais agregadores como SpotFy, Deezer, Google Podcast e Amazon Music.

        Com o dinamismo que a internet proporciona para seus usuários nos tempos atuais, é comum que todas as plataformas, redes sociais estejam interligadas principalmente através de links, atualmente essa técnica de comunicação e venda tem o nome de gestão de tráfego (Links Patrocinados). Os links patrocinados têm papel crucial na geração de novos leads e captação de novos clientes para DevPlace. Com o seu início primordialmente nas redes sociais como Instagram e Facebook, os Links e conteúdos vão conduzindo os usuários para dentro da home page Dev Place, até que finalmente haja uma conversão ou a geração de um lead.

Uma vez gerado um lead que não tenha sido convertido em uma venda, é dado o início do processo de Follow Up através dos E-mails Marketing. O E-mail Marketing disparado pela DevPlace conta com ferramentas modernas Outlook, serviço de hospedagem de e-mail e o Mailchimp. Essa fase acaba sendo tão importante, que resulta em pelo menos 25% das conversões de leads que conhecem a DevPlace por mais de 6 meses. O time responsável pela geração de conteúdos disponibiliza um modelo abaixo.

[pic 1]

[pic 2]

Olá, João Paulo! Tudo bem?


Se você acompanha o ecossistema de Corporate Venture Capital, sabe que estamos vivendo a "
Quinta Onda de CVC". Cada vez mais corporações passam a investir em startups para não "ficarem para trás" e perderem a corrida por talentos e novos mercados. Prova disso são os aportes realizados por fundos corporativos. Em 2016, o valor foi de US$ 33,8 bilhões. Já em 2021, esse valor saltou para mais de US$ 169 bilhões.

Motivados por esse mercado aquecido e a nossa experiência em auxiliar corporações na jornada de CVC, lançamos um material exclusivo sobre o assunto. Mas o que de fato você irá encontrar nesse report além de números?

  • Conceitos relacionados a CVC;
  • Contexto de mercado; 
  • Os motivos pelos quais as corporações adotam CVC;
  • E o principal, os aprendizados e conselhos de quem lidera essa frente em algumas das principais empresas brasileiras.


Aqui entra o 
iFood, PicPay, Empresas Randon, Sinqia, Vivo, Elo e ArcelorMittal! Nesse material, você tem acesso à vivências e dicas exclusivas por exemplo, do Marcos Gurgel, Director of Corporate Ventures and Open Innovation no iFood, e Alvaro Sigaki, Head de M&A no PicPay.

[pic 3]

Luiz Fernando de Alencar

Head de Tecnologia.

Contato 11-99852-2759

Site www.devplace.com Email luiz.Fernando@devplace.com

2345 Avenida Paulista, São Paulo, Brasil

[pic 4] [pic 5] [pic 6]

Canal de comunicação: Podcast, Email Marketing e Blog, chat, Link patrocinado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (118.2 Kb)   docx (53.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com