TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Calculo 1

Trabalho Escolar: Trabalho De Calculo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPAS 1 e 2

APRESENTAÇÃO

A idealização desta ATPS realizada na disciplina de Matemática do CST de Gestão Pública da Anhanguera Educacional é estabelecer parâmetros com a realidade do que venha a ser um negócio, onde os alunos terão uma visão mais ampla, do que é ter uma idéia para a criação de um empreendimento, como também administrá-lo e a viabilidade de todo esse contexto. Dado a situação, o objetivo do trabalho consiste em criar o perfil de uma microempresa, abrangendo ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes á negociação em situações novas e comuns do cotidiano e tendo a identificação de cálculos diferenciados e conceitos matemáticos dentro desta microempresa.

Iniciar uma atividade empresarial exige do investidor total domínio da atividade que deseja adquirir. Assim, tão relevante quanto o conhecimento do empreendimento que deseja inserir no mercado, sua aptidão gerencial é um fator essencial para o bom desempenho do negócio.

ATIVIDADE DA EMPRESA NO MERCADO

Uma loja de vendas de aparelho eletro e eletrônico. Situa-se em bairro residencial de classe media-baixa, e pouquíssima concorrência , funcionamento das 08:00 as 18:00 segunda a sábado.

A loja tem uma variedades de produtos eletroeletrônico e também outras mercadorias adjacentes e variadas. Aproveitando do ponto vende algumas especiarias

CARACTERISTICAS DOS PRODUTOS

São vendidos celulares, tablets, equipamentos de informáticas, acessórios diversos de eletrônica, radio e som em geral. Games, acessórios de game, e outros vários.

DADOS DA VENDA DOS PRODUTOS COMECIALIZADOS

2008

DADOS DA VENDA DOS PRODUTOS

2009

DADOS DA VENDA DOSPRODUTOS

2010

DADOS DA VENDA DOSPRODUTOS

2011

ANALISE DA TENDENCIA DOS PRODUTOS VENDIDOS

2007: não foi possível agregar dados pois a loja vinha de uma troca de um novo sistema de aperfeiçoamento e se cruzou vários dados do sistema anterior, não podendo ter precisão nos dados.

2008: Um ano que obedeceu as metas que a loja tinha no momento em relação as vendas. Que era uma média de 1100 a 1500 vendas por mês. Pois a loja tinha um proposito de se expandir na área que atuava.

2009: Foi possível já perceber começo de crise no Brasil, a clientela vinha diminuindo as compra , até mesmo nos meses de junho e julho meses de bônus. Como os veículos de comunicações, já mostravam o baixo o consumo em geral.

2010: Um ano assustador, mais foi devido crise no Brasil, onde as vendas caíram de forma bruta, no mês de abril foi implantado promoções num efeito instantâneo, mais passageiro.Em junho a gerencia implantou vários produtos novos e formas de pagamentos a crediário, deu cena de que ia subir o número de consumidor e produtos vendidos, em um período de médio a longo prazo, mas já conseguiu normalizar as vendas em novembro de 2010 prometendo 2011.

2011: Entrou um novo patamar de vendas , onde que o piso de vendas equivalia ao teto dos outros anos , fruto de inovações nos anos difíceis. Criando novos objetivos e metas.

ANALISE DO CRESCIMENTO DA EMPRESA

ANALISE DO CRESCIMENTO DA LOJA DE ELETRO-ELETRONICO

Esta a loja de eletroeletrônico, onde se tem como produto principal novidades tecnológicas, em foco aparelhos de comunicação. As atividades desenvolvidas nesta ATPS, foi demonstrando principalmente as variações de crescimento e decrescimento indicados nos gráficos .

Foi apresentado no gráfico o período de mar/10 a dez/11 uma função linear demonstrando o pior rendimento da loja e o maior auge de venda, como um aumento bem significativo.

A loja no período citado anteriormente, foi o momento mais crucial da loja em relação seus últimos quatro anos, passando por altos e baixos. Na dificuldades de vendas foi possível enxergar que a loja precisava de inovações, para superar os momentos de crise elaborando novas estratégias de mercado. E com isso a loja passou de instabilidade, para uma empreendimento bem sucedido. Atingindo as metas e até mesmos superando as expectativas, assim como foram demonstradas no gráficos.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

Bibliografia complementar

• THOMAS, G. B. Cálculo , vol. 1. 11 ed. São Paulo: Addison Wesley, 2008.

• STEWART, J. Cálculo , vol. 1. 6 ed. São Paulo: Cengage Learning, 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com