TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Calculo - I

Artigos Científicos: Trabalho De Calculo - I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

Chuveiro Elétrico:

Chuveiro é o nome dado a um aparelho de terminação de rede de água, cheio de pequenos orifícios por onde sai a água, permitindo que as pessoas possam se molhar. É um equipamento usado para banho e higiene pessoal e imprescindível em qualquer casa.

Conceito do funcionamento de um chuveiro:

O chuveiro é composto de dois resistores, que é um fio espiralado feito de metais que possibilitam um aquecimento rápido e prático, um de alta potência e outro de baixa potência de aquecimento, e um diafragma de borracha. Os resistores ficam fixados no interior do chuveiro. Para selecionar o tipo de banho que se deseja tomar, existe na sua parte exterior uma chave seletora que é capaz de mudar o tipo de resistência, aumentando ou diminuindo a potência do chuveiro e, consequentemente, a temperatura do banho.

Fonte: http://www.brasilescola.com/fisica/funcionamento-chuveiro-eletrico.htm

Resistência Elétrica: é a propriedade do condutor que mede a oposição à passagem da corrente elétrica. Esta corrente pode encontrar maior ou menor dificuldade ao passar por uma carga. Assim, quanto maior o valor da resistência menor será a intensidade da corrente e, quanto menor a resistência, maior a corrente.

Fonte:http://geol.institutopadrereus.com/Textos/Radio/Atv1/Tensao_Corrente_Resistencia.htm

Aquecimento da água: A água liberada pelo registro, entra na caixa do chuveiro com pressão, a água começa então a percorrer uma resistência, a água fria que se acumula no chuveiro também esquenta.

O chuveiro possui duas chaves sendo uma inverno e verão. Na posição de verão toda a resistência é ativada com mais espaço para água circular onde a resistência menos esquenta e a água fica morna. Na posição "inverno", só uma pequena parte da resistência entra em ação. Com menos espaço para percorrer, deixando a resistência muito mais quente.

Gráfico representativo:

Concluindo, o aquecimento do chuveiro é basicamente relatado da seguinte forma: Quanto menor a resistência, maior a temperatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com