TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Academi Via Forma

Exames: Trabalho Academi Via Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Em um ambiente de alta concorrência, onde os produtos e serviços são bastante similares em termos de características e de preços,o processo de venda passa a ser o diferencial. Uma das ações é investir na venda pessoal, objetivando que o vendedor desenvolva um processo de vendas específico para cada cliente, alcançando assim a satisfação do cliente. A outra ação seria, a implantação de metas mensais, definindo quais as ferramentas que seriam utilizadas para a conquista de novos cliente.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Geralmente, os freqüentadores de academias são pessoas de diversas idades e faixa de renda, com interesses distintos, seja em busca de melhoria da condição física, combate ao estresse ou para prevenir doenças. Hoje o mercado de academias é bastante competitivo, devido isso, atualmente há um grande número de academias que possuem um posicionamento mercadológico. Como por exemplo, as que tem como público-alvo pessoas que tem pouco tempo para malhar, outras são as classes C e B e as que são voltadas para o público feminino.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Por definição de serviço, podemos entender como sendo um bem não material. Realizado por empresas no intuito de oferecer várias atividades, objetivando satisfazer a expectativas e necessidades do cliente.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

A inseparabilidade dos serviços significa que estes não podem ser separados de seus fornecedores, sejam eles pessoas ou máquinas, se um colaborador do prestador de serviços é quem fornece o serviço, então este colaborador é parte do serviço. Como o cliente também está presente quando o serviço é executado, a interação prestador de serviços e cliente é uma característica especial do marketing de serviços. Tanto o prestador de serviços quanto o cliente afetam o resultado do serviço.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Intangibilidade dos serviços significa que eles não podem ser vistos, provados ou sentidos, por isso cabe ao prestador de serviços fornecer evidencias tangíveis dos serviços de uma ou de várias maneiras.

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

A perecibilidade dos serviços significa que eles não podem ser armazenados para venda ou uso posterior. A perecibilidade dos serviços não é um problema quando a demanda é estável, contudo, quando há flutuação de demanda as empresas prestadoras de serviços freqüentemente se vêem diante de difíceis problemas , sendo assim planejam estratégias para conseguir um ajuste melhor entre demanda e oferta.

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia

Uma “Academia de ginástica” deve oferecer a seus clientes um local adequado à prática de exercícios físicos, por meio de diversas modalidades de aulas monitoradas por instrutores com formação em educação física, tais como: jazz, aeróbica, dança rítmica, alongamento, musculação, artes marciais, natação, entre outras; disponibilizando materiais necessários às praticas esportivas – tatames, luvas, protetores, bem como equipamentos para fortalecimento muscular

e condicionamento físico. Também é comum que estas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com