TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Libras

Casos: Trabalho De Libras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  534 Visualizações

O deficiente auditivo apesar de contar com as expressões faciais, movimentos corporais não possui uma das fontes de informação mais rica da língua oral: monitorar sua própria fala e elaborar sutilezas através do volume da voz.

Na cultura surda não há sentimentos da perda auditiva, constatamos que não há limites entre a grandeza e a pequenez, e nenhum ser humano é igual ao outro.

Podemos concluir que ser surdo não é melhor ou pior que ser ouvinte, mais diferente. Verificamos, portanto que a língua materna do surdo é a libra uma vez que esta língua que ele adquiri espontaneamente e que ele pode dominar plenamente, pois utiliza o meio espaço – visual, que é o normalmente desenvolvido pelo indivíduo surdo, e a Língua Portuguesa é sua segunda língua, já que ela não é natural para este indivíduo.

Com base no pressuposto bilíngue, defendemos que ocorra a alfabetização e o letramento de libras.

É preciso respeitar a individualidade, para que o sujeito tenha uma aprendizagem igualmente qualitativa.

O letramento muda a forma do indivíduo lidar com o mundo, transforma sua realidade e esperamos que seja sempre um nível de vida melhor.

O letramento do surdo tanto na sua língua com a qual ele se comunica com a sociedade, não se pode subestima – lo ele tem direito de ser visto como um indivíduo diferente e não menor; deve se ter seus direitos, deveres e suas culturas respeitadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com