TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Libras

Trabalho Escolar: Trabalho De Libras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de Libras

A língua de sinais é também conhecida como língua gestual, pois tal é seu sentido literário. A mesma utiliza-se de gestos e sinais em substituição à língua que todos nós bem conhecemos em nossas comunicações: a língua de sons ou oral.

Falamos em “comunicação” e a língua de sinais possui exatamente esse sentido, ou seja, de ser o meio de um grupo de indivíduos poderem comunicar-se, pois é através dela que as pessoas surdas trocam comunicações entre si, e até mesmo com as pessoas que já aprenderam a interpretá-la. Aliás, isto vem ocorrendo de forma significativa.

Assim como existem várias línguas faladas no mundo, também existem várias línguas de sinais pelo mundo. De toda a mais comum é a Língua de Sinais Americana (ASL – American SignLanguage). Muitas línguas de sinais já receberam reconhecimento de governos em muitos países. Chamamos isso de reconhecimento oficial.

O que contribui para minha vida acadêmica e que pude compreender como vem sendo tratada a surdez ao longo da nossa historia. Os preconceitos e também as lutas pelos surdos enfrentados são ainda hoje muito presente.

Passei a enxergar a língua de sinais como uma língua que caracteriza um grupo e uma cultura própria dos surdos e não apenas como um conjunto de gestos que servem para comunicar algo.

Os estudos nas disciplinas também contribuíram também para que eu pudesse ver com mais clareza os preconceitos embutidos nas falas de alguns profissionais como os da saúde, por exemplo, e veículos de comunicação.

Impossível não dizer que a disciplina me sensibilizou e me fez refletir que posso usar no meu dia a dia no meu ambiente de trabalho e isso só tende a acrescentar e contribui para minha vida acadêmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com