TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Marketing Em Centro De Estetica

Ensaios: Trabalho De Marketing Em Centro De Estetica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................... 3

DESENVOLVIMENTO........................................................................4

CONCLUSÃO.....................................................................................6

INTRODUÇÃO

O análise SWOT é um sistema simples que foi criado para posicionar ou verificar a posição estrategica da empresa; No ambiente em questão a técnica é creditada a Albert Humphreys que liderou um projeto de pesquisa na universidade de Stanford nas décadas de 1960 a 1970 usando da revista Fortune das 500 maiores corporações o tema SWOT é uma sigla oriunda do idioma inglês é um acronimo de forças Strengths, fraquezas –Weak nesses oportunidade e ameaças.

O conceito é aquilo que se concebe no pensamento sobre algo ou algém é a forma de pensar sobre algo, consistindo em um tipo de apreciação através de uma opinião manisfesta , por exemplo quando se forma um bom ou mau conceito de alguém neste caso conceito pode ser sinônimo de reputação.É um simbolo mental uma noção abstrata contida em cada palavra de uma língua que corresponde a um conjunto de característica comuns a uma classe de seres objetos ou entidades abstratas, determinando como as coisa são.

O conceito expressa as qualidades de uma coisa ou de um obejeto, determinando o que é e o seu significado. O termo conceito tem origem no latim conceptus, que significa coisa concebida ou forma na mente “ Conceito pode ser uma idéia , juizo ou opinião Ex: A discussão começou por que nós temos conceitos muito diferentes de relacionamento aberto.

DESENVOLVIMENTO

O Conceito tem a finalidade de planos de negocios e uma descrição daquilo que é o presente e o que será o futuro do negocio trata – se de um docunto que explica aquilo que o empresário pretende fazer e como tenciona fazê-lo assim estrutura organizacional da empresa incluindo pessoas – chave, titulos e responsabilidade e o montante de capital que será necessario obter ate que o negocio se torne alto sustentável. Um plano de negocio pode ser um documento de grande ultilidade para prosseguir diversos objetivos de e não apenas ganhar fundos junto de investidores, embora claro, esta seja a motivação mais comum que preside a elaboração de um plano de negocio apresentamos agora algumas finalidades possiveis de um plano de negocio obtenção de financiamento( Divida ou capital), é o objectivo mais comum subjacentes à execução de um plano de negocios.este deverá dar especial atenção ao sumario executivo a equipe de gestão e aos aspectos de marketing e finanças. O plano tem que mostrar uma visão clara de como a empresa vai ganhar dinheiro; Se esta a procura de financiamento bancario deve destacar a capacidades da empresa para gerar cash flow sufucientes para cumprir os serviços de dividas já no caso de se tratarem de envestidores de capital como o capital e risco.

De modo geral, entende- se por plano de negocio um projeto por escrito pelo qual o empreendedor realiza os estudos sobre suas ideias e os passos que devem seguir para transformalas em um empreendimento de sucesso, sendo capaz de analizar a viabilidade esperada do negocio, alem de previnir possíveis risco em certezas. Quanto mais detalhadas as informações sobre o negocio pretendido, mais o plano de negocio contribuirá com o sucesso da sua atual ou futura empresa. Entre as principais informações que deve conter em um plano de negocio estão: O setor de atividade em que sua empresa atua;

• O enquadramento juridico e tributário da sua empresa;

• O Patrimonio liquido e atual da empresa;

• Principais mercadoria (Produtos, Serviços, ou soluções) comercializada na empresa;

• Público- alvo, ou seguimento de mercado, que será atendido;

• Principais concorrentes;

• Ações de promoção e divilgação que ultiliza, ou pretende ultilizar;

• Os seus fornecedores;

• Os custo totais ( custos e despesas fixas e variaveis) e o valor das vendas ao mês.

• A frequencia das compras;

• Qual o prazo médio de pagamento concedido pelos fornecedores;

• Qual o prazo medio de recebimento das vendas;

• Investimento em capital fixo ( máquinas, reformas/ampliações mobiliarios, equipamentos, etc.);

• Investimento em capital de giro (materias-primas, mercadorias despesas variaveis etc.)E;

• Estimativa do novo faturamento, após o investimento.

Os centros de estética multiplicam – se a cada dia, sobre tudo nas grandes capitais. Conhecer e caracterizar quem são seus futuros clientes, o que eles compram e por que eles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com