TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO MARKETING

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7][pic 8][pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO[pic 15]

INTRODUÇÃO .............................................................................................................

EMPRESAS .................................................................................................................

HISTÓRIA MÓVEIS GAZIN .........................................................................................

HISTÓRIA PICA-PAU MOTONAUTICA ......................................................................

DESENVOLVIMENTO ..................................................................................................

ANALISE DAS INFORMAÇOES ....................................................................................

IDENTIFICAÇÃO DOS PROBLEMAS ...........................................................................

PLANO DE AÇAO ........................................................................................................

CONCLUSÃO ...............................................................................................................

REFERENCIAS ............................................................................................................


INTRODUÇÃO

        Nesse trabalho, iremos apresentar aos acadêmicos de administração a importância dos setores das empresas, o dia a dia, como é feito toda a sistemática dos setores, visão, missão e estratégias de mercado. Visualizar as eficiências e as deficiências da empresa, tentando de uma maneira critica construtiva identificar o máximo de informação possível para aprendizagem do grupo.


EMPRESAS

1º MOVEIS GAZIN: Filial da cidade de Ouro Preto do Oeste- RO;

2º PICA - PAU MOTONÁUTICA: Filial da Cidade de Ji-Paraná –RO;

HISTÓRIA MOVEIS GAZIN

        MÓVEIS GAZIN é uma empresa que atua há 46 anos no Mercado Varejista e Atacadista de Eletrodomésticos, Indústria de Colchões, Estofados, Espumas e Molas, Serviços e Posto de Gasolina, oferecendo a mais alta qualidade em produtos, pontualidade na entrega e atendimento de excelência. Ela nasceu na Cidade de Douradina, localizado no estado do Paraná onde é hoje a matrizO sucesso veio associado à energia física, intelectual e espiritual dos acionistas e funcionários, prova disso se mede pelo grande número de filiais e fábricas espalhadas por todos os estados do Paraná e nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Tocantins, Paraíba e São Paulo, ou seja, há lojas MÓVEIS GAZIN por todos os cantos do Brasil. Ela se ocupa de identificar as novas oportunidades de trabalho, mantendo sintonia com os processos de mudanças econômicas e sociais conta Mario Valério Gazin, atual presidente e um dos fundadores da empresa. O grupo nasceu em 1966, com uma loja de móveis na cidade. Em seguida veio a abertura do Atacado e Indústria de MÓVEIS GAZIN e, em 1998, a inauguração da Indústria de Colchões e Estofados. E o crescimento do grupo segue em ritmo acelerado, como a rotina de Mario que, aos 62 anos, acompanha cada detalhe da empresa de perto. No dia 18 de outubro, no início da tarde, lá estava ele, em cima de um caminhão, conferindo as peças para a nova fábrica de Jaciara, Mato Grosso. Atualmente há seis fábricas a pleno vapor. “E queremos chegar a 10 até 2019”, conta o presidente. A MÓVEIS GAZIN é uma empresa familiar. Toda vez que ele viaja, faz palestra para mostrar tudo o que viu e o que aprendeu, dividindo tudo com todo mundo, diz Danilo.


HISTORIA PICA-PAU MOTONÁUTICA 

        A PICA-PAU MOTONÁUTICA é uma empresa que atua no mercado desde 1975. Ela começou com oficina de motosserra. Não demorou muito passou a ser uma concessionária Agrale e Brandy tornando-se uma das maiores lojas em vendas de implementos agrícola para o campo e lavoura.

        Em 1999, passou a ser também uma concessionária Yamaha se tornando forte em manutenção, vendas de motos, peças e acessórios em geral. Ela possui atualmente dois sócios e uma rede de lojas no estado de Rondônia, tem Pica-Pau Motos em varias cidades do Estado sendo então uma empresa de renome e referência no Ramo em que atua.


DESENVOLVIMENTO

A Empresa possui informações sobre os clientes?

Sim, ambas as empresas possuem dados, informações dos sócios clientes.

Como a empresa determina os preços dos produtos?

A MÓVEIS GAZIN, por ser uma loja que tem muitos concorrentes realiza a pesquisa de mercado. Já a Empresa Pica-Pau Motonáutica, determina os preços de seus produtos e serviços levando em conta custo do produto, encargos, custo operacional e margem lucro.

Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

Ambas usam os mesmos métodos para fazer comunicação entre ela e seus clientes, são eles Telemarketing, Mídia, Audiovisual, Mala Direta, para atrair aos olhos do cliente e assim se destacarem entre tantas outras concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (255.7 Kb)   docx (31 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com