TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Pesquisa

Trabalho Universitário: Trabalho De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso

Certo dia em uma visita de rotina a área externa da empresa, você e outro técnico de segurança presenciaram um acidente de trabalho ocorrido com dois funcionários que realizavam um serviço de manutenção. Sem os devidos cuidados para a atividade, durante o serviço T 1 acabou recebendo uma descarga elétrica e foi projetado para longe, aparentemente estava com sinais de queimadura elétrica, inconsciente, com ausência de movimentos respiratórios e ausência de pulso, T 2 não chegou a receber a descarga elétrica mas sofreu uma queda de nível que ocasionou uma fratura exposta na tíbia esquerda (osso da perna) e se queixava de muita dor.

Descreva qual conduta, vocês como bons técnicos de segurança e com os conhecimentos básicos de primeiros socorros realizariam nesta situação?

Lembrem se vocês devem descrever as condutas desde a sua aproximação ao local do acidente e seguindo as prioridades de atendimento.

ALUNO: RAMILSON DE BRITO FERNADES

MATRÍCULA: 20131157030437

RESPOSTA

A primeira atitude a ser tomada é analisar os riscos que os prestadores dos primeiros socorros possam sofrer, se o ambiente oferecer perigo potencial deve-se aguardar a chegada do socorro, o ambiente estando seguro inicia-se a prestação dos primeiros socorros isolando as vítimas de tumulto e ativando o serviço de resgate com a localização das vítimas e seus estados juntamente com o número do telefone do socorrista presente no local.

Depois de tomadas as providências iniciais eu me manteria calmo e demonstraria muita confiança às vítimas e a todos os presentes, eu socorreria vítima t1 e meu colega a vítima t2. Na vítima t1 eu verificaria que ela está inconsciente, sem respirar e verificaria o pulso pela carótida, constando a ausência de pulso, logo a seguir eu iniciaria uma ressuscitação cardiopulmonar (RCP), após a normalização da respiração da vítima eu verificaria se as lesões causadas pela queimadura precisariam de alguma limpeza urgente ou remoção de corpo estranho como tecido sintético da roupa, após estes procedimentos eu procuraria acalmar a vítima até a chegada do resgate.

Quanto a vítima t2 com fratura exposta na tíbia esquerda será adotado o seguinte procedimento, manter a região afetada com o mínimo de movimento, manter o membro afetado na posição mais natural possível, retirar objetos que possam impedir a circulação na região afetada, proteger a fratura com gaze ou panos limpos para evitar infecção e tranquilizar a vítima até a chegada do resgate.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com