TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Química 2ºSemestre

Monografias: Trabalho De Química 2ºSemestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

 Princípio da Incerteza de Heisenberg.

R.: O princípio da incerteza de Heisenberg consiste num enunciado da mecânica quântica, formulado inicialmente em 1927 por Werner Heisenberg, impondo restrições à precisão com que se podem efetuar medidas simultâneas de uma classe de pares de observáveis em nível subatômico.

 Função de Onda de Schrödinger

R.: Função de onda é uma ferramenta matemática que a física quântica usa para descrever um sistema físico qualquer.

 Densidade de Probabilidade (2)

R.: Em estatística, a função densidade de probabilidade ou simplesmente função de densidade é uma função não negativa utilizada para representar a distribuição caso a variável aleatória seja contínua. Utiliza-se para esses efeitos a integral.

 Nó

R.: Nó é uma unidade de medida de velocidade equivalente a uma milha náutica por hora, ou seja 1852 m/h

 Experimento “Partícula na Caixa”

R.: Em física, a partícula em uma caixa (também conhecida como poço de potencial infinito) é um problema muito simples que consiste de uma só partícula que rebate-se dentro de uma caixa imóvel da qual não pode escapar, e onde não perde energia ao colidir contra suas paredes.

 Níveis de Energia

R.: Em mecânica quântica, nível de energia ou nível energético é um estado quântico (de um elétron, átomo ou molécula, por exemplo) cuja energia está bem definida ao longo do tempo. Desse modo, os níveis energéticos são as funções próprias do operador hamiltoniano, e suas energias respectivas são seus valores.

 Número Quântico Principal (n)

R.: Os números quânticos descrevem as energias dos elétrons nos átomos e são de enorme relevância quando se trata de descrever a posição dos elétrons nos átomos.

 Número Quântico do Momentum Angular do Orbital (l)

R.: O número quântico de momento angular, ou azimutal, informa-nos sobre a forma das órbitas. Como o próprio nome indica, o valor de l define o momento angular do elétron, sendo que o aumento do seu valor implica o aumento correspondente do valor do momento angular. Deste modo, a energia cinética do elétron é associada ao movimento angular e está dependente da energia total do elétron, pelo que é natural que os valores permitidos de l estejam associados ao número quântico principal. Para um dado valor de n, l pode ter como valores possíveis os números inteiros de 0 a .

 Número Quântico Magnético (ml)

R.: O número quântico magnético especifica a orientação permitida para uma nuvem eletrônica no espaço, sendo que o número de orientações permitidas está diretamente relacionado à forma da nuvem (designada pelo valor de l). Dessa forma, este número quântico pode assumir valores inteiros de -l, passando por zero, até +l.

 Número Quântico de Spin (ms)

R.: O número quântico de spin indica a orientação do elétron ao redor do seu próprio eixo. Como existem apenas dois sentidos possíveis, este número quântico assume apenas os valores -1/2 e +1/2, indicando a probabilidade do 50% do elétron estar girando em um sentido ou no outro.

 Elétrons emparelhados

R.: 2 elétrons emparelhados possuem três números quânticos iguais, variando apenas o número de spin (ou seja, estão ambos no mesmo orbital). Um elétron desemparelhado está sozinho num orbital semi preenchido.

 Orbital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com